Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 4 de julho de 2011

São Pedro De Rio do Pires uma das melhores festas juninas da Bahia


Depois do arrasta pé no São João de varzinha o riopirense ainda se preaparou e curtir a Festa de São Pedro da sede do municipio, comemoração que faz parte da programação junina em diversos municípios baianos. Com atrações variadas, a festa, que em algumas cidades é mais tradicional do que o São João.
No município de Rio do Pires por exemplo as comemorações aos santos juninos tiveram inicio dia 21/6 com o São João Antecipado de Varzinhas, um dia de semana e uma localidade pequena, mas quem ninguem sabe de onde é que sai tanta gente. Lá se apresentaram, Renam Moreira, Cheiro de Milho, Edgar Mão Branca, Trio Alvorada, Dio do Acordeon e Zé de Chico.
Fim dos festejos a São João, as homenagens aos santos juninos seguiram a todo vapor na caatinga da Chapada Diamantina, mais propriamente no município de Rio do Pires, quando teve continuidade com o São Pedro na sede do município, e qeu São Pedro? sem sombra de duvidas esta entre os melhores da Bahia, muita gente, muita musica, muitas atrações subiram nos dois palcos e fizeram deles verdadeiras passarelas deboas bandas: Moleca Sem Vergonha, Gaviões do Edgar Mão Brança, Rasta Chinela, Trio Sabia, Zé de Chico, Do do Acordeon, Renan Moreira, Trio Alvorada, Xodo da Bahia, Sensação do Forró, Kaldo de Kana e o Tornado.
Muita gente bonita estiveram presentes nos dois circuitos festivos, entre autoridades prefeitos, vereadores, deputados e até ministro, por ai se tira aimportancia do São Pedro, de rio do Pires.
Também uma bonita Cavalgada ajudou a embelezar mais ainda os festejos riopirense, que agora sente saudades e no aguarda a chegada do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário