Jornal ACOMARCA
terça-feira, 24 de julho de 2012
SEABRA INAUGURA UPA 24 HORAS
No dia 10 de julho às 10h00min da manhã a Prefeitura Municipal de Seabra realizou uma grande cerimonia para inauguração da UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA 24 horas
Compareceram ao evento: o Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla, Alfredo Boa Sorte, o Deputado Federal Josias Gomes PT/BA; Major PM Marcelo - Comandante do Quartel da PM de Seabra; Drª Lorena – Delegada Regional; Braulino Peixoto – Diretor da 27ª DIRES; Monica Luz – Secretária Municipal de Saúde; Dr. Marcos Pacheco – Diretor da UPA; Prof. Claudilson – Secretário Municipal de Educação que representou o prefeito José Luiz Maciel Rocha que, por força da lei eleitoral nenhum prefeito poderá comparecer as inaugurações dos seus respectivos municípios no período eleitoral, e, se fez representado o Deputado Estadual Leur Lomanto Júnior PMDB/BA pelos assessores Emílio Matos e Hilton Leal .
Alguns prefeitos, vereadores e outras autoridades da região compareceram e o povo foi conferir de perto essa unidade de saúde (foto).
O Deputado Federal Josias Gomes parabenizou o investimento na área de saúde pelos governos municipal, estadual e federal em Seabra.
Monica Luz agradeceu a viúva de Jorge Alves de Oliveira e a sua filha Lília Silva, por emprestarem o nome daquele que muito contribuiu com o setor de saúde do município dentre outros.
Claudilson justificou a ausência do prefeito Rochinha e enfatizou que a inauguração da UPA 24h é um grande marco histórico na saúde seabrense.
Jorge Solla em nome do Governo da Bahia Jaques Wagner, entregou a grande obra ao povo seabrense e informou de primeira mão que o Ministro da Saúde, Antonio Padilha liberou para Seabra R$ 150 milhões para a implantação da CENTRAL REGIONAL DE REGULAÇÃO SAMUR que atenderá 25 municípios da Chapada Diamantina cuja sede será em Seabra. Solla também anunciou que o Governo Federal já liberou R$ 120 bilhões para investimentos na área de saúde do Estado da Bahia. Disse ainda o Secretário Estadual de Saúde que o hospital regional de Seabra passará por um processo licitatório no próximo dia 17 para contratação da construtora que irá concluir a segunda etapa dessa obra.
A UPA funcionará 24 horas funcionará sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A UPA inovará ao oferecer estrutura simplificada: Raios-X, eletrocardiograma, laboratório de exames e leitos de observação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário