Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Retaliação? Após sofrer "derrota", prefeito de Piatã retira serviço e prejudica população

-->
Depois de não ter conseguido eleger seu vice ‘Juce’(PP) na disputa pela sucessão municipal de Piatã, o prefeito da cidade Alencar Julião aproveitou os últimos dias de mandato para literalmente ‘dar o troco’ ao eleitorado retirando, sem explicações à população, serviços essenciais como dos mais necessários o abastecimento de água.
A população do distrito de Inúbia onde se propagava que o candidato do prefeito teria uma vantagem de 1.200 votos de frente na ultima eleição municipal, vem sofrendo já há quase vinte dias, desde o último dia 6 de novembro com a falta de abastecimento de água, o que já havia sido previsto no pronunciamento de agredecimento do vereador Beto Bahia, um dia após a eleição.
 O vereador Beto Bahia (PTB) afirmou na ultima terça-feira (20/11), na sessão do Legislativo de Piatã, que a população residente no Distrito de Inúbia, após a derrota sofrida pelo Prefeito, sofrem há mais de 15 dias com a falta de água.
Segundo o vereador, o atual governo municipal alega ter quebrado a bomba e não está agindo para solucionar o problema, mesmo sabendo da grande necessidade de todos, principalmente por causa da estiagem
O Edil resantou que esta ali encarecidaemente pedindo uma imediata solução para que não se caracterize, “perseguição política”.
Em defesa a administração municipal o vereador Sholly disse estar sendo resolvido naquele dia o problema.
 Como mais dois dias já se passaram e dizem  não haver previsão para o retorno do serviço, o vereador Beto Bahia disse estar fazendo hoje (22/11) representação no Ministério Publico.
A população apreensiva aguarda a intervenção do Ministério Público e até mesmo um posicionamento por parte da gestão municipal. “Não podemos ser vitimas de retaliações políticas simplesmente porque o prefeito perdeu, precisamos da água de volta, lá em casa não temos água nem pra comer, nem pra beber e muito menos pra lavar.”, reclamou um dos moradores que não quis se identificar. A reportagem do ACOMARCA tentou entrar em contato durante toda a manhã com a gestão municipal para saber o posicionamento da prefeitura, quando conseguiu falar com o Secretario de Administração Adenilaison, que em resposta disse ter ouvido de João Mariano (responsável pela tal bomba) que a tal bomba ainda fica pronta amanhã 23/11 e devera ser instalada no dia seguinte.

Um comentário:

  1. Que pena pois ele esta encerrando sua carreira politica,pois eles acham que o povo e ainda mesmo dos velhos tempos.Mas esperamos que quando o novo prefeito assumir as coisa vão ser diferentes,pois sabemos que ele e humano e tem boas propostas para toda região que ele vai governar

    ResponderExcluir