Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ABAÍRA-Tudo pronto para o 17º Festival da Cachaça



 Está praticamente tudo pronto para a realização do maior Festival de Cachaça da Bahia. O evento começa nesta quinta-feira, dia 19 e vai até domingo 22 de setembro. Portanto, falta pouco para iniciar mais uma edição do Festival da Cachaça de Abaíra. Os preparativos para receber milhares de pessoas esperadas na Praça Edmundo Oliveira, no centro da cidade, seguem em ritmo acelerado pela Prefeitura de Abaíra. A praça passou por uma repaginada em sua infra-estrutura urbana para receber a XVII edição do famoso evento.
Hoje a partir das 19:30 horas acontece a escolha da ‘Rainha do Festival’.
Quem passar pela ‘terra da cachaça boa’ em qualquer um dos quatro dias de evento (19 a 22) além de puder provar uma das melhores aguardente do Brasil, ainda vai se divertir com várias apresentações musicais. 
O festival acontece a cada dois anos, sempre em anos impares, neste ano de 2019, a expectativa para os quatro dias de evento é a das melhores. “Teremos além da melhor cachaça do País, uma programação para agradar todos os gostos. Convidamos a todos para prestigiarem este grande festival que mais uma vez será sucesso em nossa cidade”,  disse o prefeito Edval Luz ‘Diga’.
Segundo o prefeito “Diga”, como é carinhosamente chamado por todos, o festival movimenta toda a cadeia produtiva do município e região, visto que diversos setores participam e lucram com o evento, sejam bares, estabelecimentos comerciais, hotéis e pousadas, à cadeia produtiva rural que vive da cana e da produção de cachaça. 
Quem for prestigiar o tradicional Festival da Cachaça de Abaira, poderá se divertir ouvindo a boas músicas de artistas renomados e da região. No cardápio musical tem apresentações das bandas: Parangolé, da banda clássica do fim dos anos 60, “Os Pholhas”, a dupla Rafa e Pipo Marques, Larissa Mello, Vitor Fernandes, Edson Lima e Gatinha Manhosa, Lambasaia, Gabriel Gava, Renan Moreira e diversas outras atrações vão abrilhantar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário