Jornal ACOMARCA
domingo, 15 de dezembro de 2024
BONINAL: Prefeitura impulsiona avanço na apicultura
A Prefeitura de Boninal em mais um marco importante para a comunidade e os apicultores locais, esta construindo a Casa do Mel, o que representa um passo significativo na valorização da apicultura para a economia local. A prefeita Celeste Augusta, em conversa com o ACOMARCA reiterou seu compromisso em apoiar iniciativas que fortaleçam o setor agrícola. "A Casa do Mel é um sonho compartilhado por todos os apicultores, e em breve vamos concretizara realização desse sonho. A Casa do Mel vai impulsionar o desenvolvimento econômico local por meio do fortalecimento da apicultura,” celebrou Celeste.
Ela também destacou os esforços da administração em criar um ambiente propício para o crescimento da apicultura. "Agradeço ao governo do estado por esta parceria e também aos apicultores, estamos trabalhando arduamente para criar uma agricultura melhor. Parabéns a todos que acreditaram em uma agricultura mais próspera para Boninal."
Os apicultores também parabenizam a gestora pela iniciativa e ressaltam a importância da colaboração entre os poderes para impulsionar projetos que beneficiem diretamente os cidadãos, bem como elogiam o comprometimento da cidade em fortalecer a apicultura, uma alternativa sustentável de renda para os agricultores, expressando uma grande satisfação com o espaço que contribuirá significativamente para impulsionar a prática da apicultura na região e proporcionar uma nova geração de renda.
A construção da Unidade de Beneficiamento de Mel em Boninal é fruto do convênio 267/2024 da Prefeitura Municipal de Boninal com o Governo do Estado (CAR/SDR).
A unidade deverá atender a todos os apicultores do município e alavancar esta importante cadeia produtiva. A Prefeitura também já solicitou as análises e avaliações para certificação e selo do SIM (Serviço Municipal de Inspeção) na qual irá regularizar a produção e liberar o livre comércio em todo Território da Chapada Diamantina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário