Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Em Abaíra a padroeira livrou o banco de assalto


Da mesma forma como agiram em recentes roubo a banco praticado na região, em cidades como Ibitiara, Jussiape, Barra da Estiva (foto) e outros lugares, quando os bandidos aterrorizam com tiros, agiram em Abaíra da manha desta 4ª feira (02/02), chegaram na porta do banco encapuzados, atiraram e entraram na agencia, quando perceberam, mingúem, a agencia estava fechada por canta do feriado em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde. Os bandidos então roubaram os clientes do banco que faziam operações nos caixas eletrônicos e os levaram como refém até parte da estrada com sentido a Mucugê/Cascavel, onde os mesmos foram deixados e os bandidos seguiram em frente.

Na maioria dos roubos da região ateam fogo em carros sobre para impedir a perseguição policial, os bandidos que roubaram a agência do Banco do Brasil de Barra da Estiva também atearam fogo, mas desta vez nos dois veículos utilizados na prática criminosa. Nem mesmo o uso de um helicóptero da Polícia Militar, que chegou a Barra da Estiva cerca de trinta minutos depois que os bandidos deixaram a agência, foi capaz de impedir a fuga dos bandidos. Embora nada esteja confirmado, a polícia acredita que os bandidos esconderam em alguma localidade proxima.

O roubo ao Banco do Brasil aconteceu no último dia 06 de janeiro, quando por volta das 10h30, cinco homens fortemente armados e encapuzados chegaram à agência de Barra da Estiva em um Toyota Corolla. Os bandidos usaram um caminhão para bloquear um dos acessos à Praça de Eventos de Barra da Estiva, onde fica localizada a agência. Bastante ensaiados, o que demonstra que se trata de uma quadrilha especializada, três bandidos rapidamente invadiram o banco, enquanto dois aguardaram do lado de fora e trataram logo de colocar algumas pessoas em frente da agência, formando uma espécie de escudo humano. Os bandidos ainda disparam alguns tiros contra um prédio onde fica instalada a guarnição da Polícia Militar, mas os policiais estavam fazendo ronda e não houve troca de tiros.

Dentro da agência, os bandidos quebraram com um tiro um dos vidros que separa a área dos caixas eletrônicos da parte interna. Depois, mandaram que algumas pessoas saíssem da agência. Nesta hora, o gerente da agência, Wagner Fernandes, aproveitou para sair junto com os demais clientes que foram liberados.

Ao perceber que nem o gerente e nem o tesoureiro estavam na agência e não teria como acessar o cofre principal, os bandidos resolveram então arrombar os caixas eletrônicos. Eles permaneceram no banco durante cerca de 30 minutos, tempo suficiente para arrombarem os caixas e levarem uma quantia não divulgada pelo Banco do Brasil. Estima-se que os bandidos tenham roubado algo em torno de R$ 150 mil.

Na fuga, os bandidos levaram quatro reféns, sendo que uma é funcionária do Banco do Brasil, Solange Barbosa; dois são seguranças patrimoniais, Deusdete Costa Farias e Eusmiro Caires da Silva; e o quarto é um cliente do banco não identificado. Os bandidos usaram na fuga, além do Toyota Corolla, um Celta. Ao sair da cidade, todos seguiram rumo ao Distrito de Triunfo do Sincorá, zona rural de Barra da Estiva. Na localidade conhecida como Ponte de Santo Amaro, os bandidos atearam fogo no Celta em cima de uma ponte e liberaram os reféns, seguindo o restante no Corolla. Mais na frente, na localidade conhecida como Ponto Velho, os bandidos atearam fogo no Corolla e tomaram destino ignorado.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Rafael Oliveira Araújo, que estava substituindo o delegado titular que estava em campo, todo um aparato policial está sendo usado na busca pelos bandidos. "A equipe da coordenadoria de Brumado, uma equipe do Pelotão, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e policiais civis de Barra da Estiva e de Ibicoara estão investigando o caso e fazendo buscas na região, mas até o momento não sabemos o paradeiro dos bandidos", destacou. Até o fechamento desta edição, os bandidos não haviam sido capturados e nem o dinheiro recuperado

Nenhum comentário:

Postar um comentário