Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Em Piatã a cantora Daniela Mercury esbanjou simpatia, saboreou nosso café e concedeu entrevista ao ACOMARCA







A cantora Daniela Mercury esbanjou simpatia na cidade de Piatã nos dias 16 e 17/8 durante a passagem da Caravana da Musica e do Esporte que teve na cidade entre os dias 16 e 18, levando seu time de professores e atletas para atender 3.000 crianças e adolescentes do município. Lá também estiveram os atletas super campeões em suas categorias: Claudinei Quirino (atletismo) medalha olímpica, Flavia (Judô) seleção brasileira, Edilson (futebol) ex- Corinthians e seleção brasileira e Ligia Gomes, entre outros.
As cidades por onde passam as caravanas do esporte e da musica é escolhida a partir de dados da UNICEF, de um grupo de cidades do Brasil de Norte a Sul, onde os índices de IDH- Índice de Desenvolvimento Humano são baixos principalmente relacionados à educação. A vinda da Caravana para Piatã é fruto de uma parceria entre a UNICEF, IEE, ESPN, ISL E SEEMEC, que contou com o apoio da Prefeitura municipal de Piatã que colaborou com a hospedagem o espaço para realização do evento e a participação de 3.000 crianças e adolescentes
A cantora Daniela Mercury é a embaixadora da UNICEF no Brasil. UNICEF é a sigla para Fundo das Nações Unidas para a Infância (em inglês United Nations Children's Fund - UNICEF) e é uma agência de pesquisas das Nações Unidas. A UNICEF tem o objetivo de promover a defesa dos direitos das crianças, suprir suas necessidades básicas e contribuir para o seu desenvolvimento, e está presente em 191 países e territórios de todo o mundo. É regida pelos Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. A sede da UNICEF é em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Daniela Mercury esteve dois dias na cidade de Piatã, em praça publica e no estádio municipal com as crianças em um encontro emocionante. Um espetáculo de simpatia em um dos momentos mais marcantes da passagem do projeto pela cidade, que na oportunidade sediou o maior evento esportivo e cultural de sua história: as Caravanas do Esporte e da Música.
Daniela chegou a Piatã por volta da 15h30min, foi recebida no aeroporto de Piatã em carreata até a praça central onde uma multidão a aguardava. Lá foi homenageada por jovens que cantaram suas musicas e tiveram a emoção de cantar junto com a artista. Dançou cantou fez foto recebeu fãs, deu entrevistas e saboreou o melhor café do Brasil, o café Rigno.

ACOMARCA- Daniela como é escolhida as cidades por onde passa a Caravana e qual o verdadeiro intuito!

Daniela Mercury- Olha, eu sou embaixadora da UNICEF, e a UNICEF e uma agencia que faz pesquisas no Brasil e a gente escolhe as cidades a partir de um grupo de cidades que a UNICEF nos dá com alguns índices de desenvolvimento principalmente relacionado ao universo de educação mais baixo, a gente roda o Brasil de Norte a Sul, a gente tem aprendido acho que até mais do que tem conseguido ensinar, a gente tem reforçado a importância da arte na vida, e a partir disso a arte entra na escola quando já não está, mas já tive surpresas maravilhosas, como aqui em Piatã que a arte já faz parte da cidade e que isso já é um ganho tamanho, agente ta vindo por índices de desenvolvimento, questões econômicas, porque a UNICEF t[a preocupada em da oportunidade as cidades que às vezes não tenha vivencia ou o acesso de reciclagem, os professores não tem o estimulo como se tem numa cidade grande, na verdade a gente toma alguns índices, mas a gente não consegue enxergar todas as características da cidade, mas é maravilhoso porque a gente chega à cidade e às vezes já tem uma ação de esportes, um cântico cultura, aqui mesmo nos eventos que acontecem já mostra que a cidade convive com arte convive com cultura, porque o nordeste neste sentido é mais rico que o sudeste e o sul do País. Então a gente ta vindo aqui trocar experiências, reciclar os professores, estimulá-los, valorizá-los e incentivar as crianças a gostar da arte, gostar do esporte, pra elas mesmas serem defensoras desse direito que está no Instituto da Criança e do Adolescente, Você fez uma pergunta e eu acabei emendando uma coisa na outra e lhe respondi um monte de coisa, então na verdade a escolha da cidade é o índice econômico, basicamente. São cidades que às vezes não tem algo que a sustenta economicamente, mas que podem ter uma cultura muito rica que nos ajuda nesse trabalho especifico da Caravana da Musica e do Esporte. Isso tudo é um aprendizado de convivência e educação que agente vai melhorar, porque a sociedade separa mito, e a arte e o esporte e pra cima porque são socializa dores, então e um aprendizado de humanização, de uma sociedade que é muito violenta, que se separa e fica muito individualista. Esse é um movimento de cidadania e de respeito com o ser humano, para que ele possa lutar pelos seus direitos e responder pelos seus deveres.

ACOMARCA- Prefeito Alencar, além do apoio logístico que outro incentivo a prefeitura deu a Caravana da Musica e do Esporte!

Alencar- o apoio da cultura, da participação, do carinho e do conhecimento.

ACOMARCA- Obrigado Daniela, Obrigado Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário