Jornal ACOMARCA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ibiajara resgata antigo Carnaval


Com certeza, a alegria e a paz reinou no carnaval antecipado de Ibiajara, que tem uma rica história na formação do município riopirense, o que orgulha os filhos de ibiajara, terá que também ogulha de seus filhos, formados de pessoas, cidadãos e cidadãs de elevadas capacidades intelectuais.

Antecedendo os tradicionais carnavais da região, o carnaval antecipado de Ibiajara mais uma vez alcançou grande sucesso, sendo incluindo definitivamente no calendário festivo do interior do estado e sendo destacado como um dos melhores eventos da região. Essa edição do carnaval ibiajarense teve tempero suficiente para adquirir o êxito alcançado, graças ao grande empenho dos organizadores e principalmente da Prefeitura Municipal de Rio do Pires, na consciência de valorizar a cultura local e as festas tradicionais do município.
É visível o patrocínio e os esforços da equipe administrativa na realização dos festejos juninos do município, bem como na festa carnavalesca de Ibiajara, mas, é evidente o investimentos em todas as áreas da administração publica, sobretudo, atendendo diversas reivindicações da comunidade riopirense. Nossa reportagem ficou surpresa quando chegou na antiga cidade de Santa Maria do Ouro, “Ibiajara”, com a quantidade de benefícios que ela recebeu desde nossa última estadia por lá, estrada boa, Biblioteca publica, construção de casas populares, melhoramento significativo na principal praça da cidade, banheiros públicos, enfim, em toda a extensão territorial do município se vê marcas da atual administração, infraestrutura, educação, saúde, ação social, melhorias urbanísticas e apoio no lazer e no divertimento. E em nosso percurso, até uma quadra poli-esportiva registramos na localidade de Surubim.
Bem, vamos falar do carnaval, este sim valeu apena, lá encontramos velhos amigos, não podemos esquecer de mandar um abraço prá “Lacraia” nosso co-irmão, do Jornal O Caminho, sempre nos informa e envia fotos. O carnaval antecipado ,foi realizado em um clima e de muita paz e alegria entre foliões que vieram para curtiram uma grande festa, onde a paz e a harmonia reinou durante os três dias de animação pelas bandas musicais: Phapirô, Nana Baiana, Suing do Maluko, Xodó da Bahia, Kaldo de Kanna, Renam Moreira, Lando e suas Marchinhas.
A festa teve incio na sexta-feira, 3/2 no Clube Social de Ibiajara. A festa relembra os carnavais antigos, com marchinhas tocadas pelo grupo Panela de Barro de Rio de Contas. Depois teve continuidades nos dias 4, e 5 em praça pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário