Jornal ACOMARCA

sábado, 7 de julho de 2012

Seabra- Coligação entre PSB e partidos aliados define Rochinha candidato a reeleição

Numa decisão sábia, líderes políticos e militantes, na convenção do PSB e dos partidos aliados em Seabra, na sede da Escola municipal Silinto Justiniano Bastos, em 30 de junho último apoiaram a reeleição do Prefeito José Luiz Rocha “Rochinha”, agora numa chapa composta com Gilson Sardote dos Santos. como vice. Na oportunidade da escolha dos candidatos a Prefeito e vice, também foi divulgada a lista dos candidatos a vereador pela coligação. Em conversa com o ACOMARCA o prefeito e candidato a reeleição “Rochinha”, “Trabalhamos e estamos empenhados nessa eleição para ganhar. Apostamos no nosso programa e nas soluções que temos para Seabra”, afirmou. Rochinha afirmou que a missão de sua campanha é propor um processo eleitoral diferenciado, que sirva para melhorar a política de Seabra. “Queremos fazer essa campanha com transparência, com responsabilidade. O nosso compromisso é cuidar da cidade, do municipio e das pessoas que vivem nele. Minha campanha não sera pautada pelo uso da máquina”. Arrematou. Em nossa opinião jornalística, a campanha deve ser pautada em quatro linhas: Seabra Democrática, Seabra Solidária, Seabra Próspera e Seabra Feliz. A democrática busca a transparência e a participação popular, a solidária a inclusão social das pessoas, a próspera fortalece a economia e a feliz busca uma Seabra com qualidade de vida para todos. Boa sorte!

2 comentários:

  1. a CRISE DE "EGO" E RESSENTIMENTOS DENTRO DA BASE OPOSICIONISTA TORNOU-SE Á REELEIÇÃO DO PREFEITO ROCHINHA DO (PSB)ÁS PORTAS DA VITÓRIA NO DIA SETE DE OUTUBRO, O "EGO" E O RESSENTIMENTO PREVALECEU, NINGUÉM QUIS CALÇAR A SANDALIA DA HUMILDADE, E O RACHA FOI INEVITÁVEL.COM ISSO GANHOU O GRANDE LIDER E ARTICULADOR ROCHINHA,QUE CONSEGUIU MANTER SEUS COMPANHEIROS E AINDA ATRAIR A MAIORIA DAS LIDERANÇAS,O RESULTADO DESSE EMBATE EVIDENTEMENTE BENEFICIARÁ O ENTÃO PREFEITO DE SEABRA O SR. ROCHINHA Á REELEIÇÃO.OS PROBLEMAS DE BRIGAS INTERNOS DO PT DE IDAS E VINDAS PARA SALVADOR FEZ COM QUER A OPOSIÇÃO PERDESSE O FOCO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.QUANDO OS INTERESSES SÃO PESSOAIS TORNAM-SE DIFÍCIL UNIR OS GRUPOS, É COMO TENTAR MISTURAR ÁGUA E ÓLEO...ALIÁS FICAM JUNTOS MAIS NÃO SE MISTURAM, FOI O QUE ACONTECEU EM SEABRA,O GRUPO DE OPOSIÇÃO ERROU EM SUBESTIMAR A GRANDE CAPACIDADE DE ARTICULAÇÃO DO ATUAL PREFEITO ROCHINHA, O PREFEITO PROCUROU FORTALECER O SEU PRÓPRIO GRUPO EVITOU GRANDES PERDAS DE ALIADOS DESARTICULOU E ENFRAQUECEU A OPOSIÇÃO.NO MEIO DESTA DISPUTA A OPOSIÇÃO DIVIDIU OS VOTOS DA OPOSIÇÃO E NÃO É PRECISO SER UM ESPECIALISTA EM POLITICA PARA VER A VERDADE DOS FATOS. AGORA A OPOSIÇÃO CARREGA O DESGASTE NATURAL DE QUATRO ANOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2016. O POLITICO PARA SER UM BOM POLITICO, PRECISA SABER A HORA DE: ATACAR,RECUAR, SE ALIAR,E DEIXAR DE LADO AS MÁGOAS. VEJAMOS O EXEMPLO DO O MAIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. LULA.

    AUTOR:JOSÉ MARIA MONTEIRO FILHO (ZÉ MARIA)
    CEL. (75)99408373 OU 3331-2693

    ResponderExcluir
  2. VOTO ABERTO JÁ!

    No dia primeiro de janeiro de 2013, além da posse do prefeito Reeleito de Seabra o Sr. Rochinha (PSB), e de Treze vereadores , promete também ser um dia de muitas emoções no cenário político da cidade com a eleição da presidência da câmara municipal. Vale a pena a população ficar atenta ao desenrolar dos fatos, pois é do meio dos Treze parlamentares que irá sair o possível presidente da câmara municipal, por voto “SECRETO” entre os pares para governar o legislativo pelos os próximos dois anos. As articulações para eleger um entre eles, já começou e a disputa está acirrada nos bastidores. Começou a baixaria e o pula pula, de vereadores de "dupla personalidade" uma hora a gente ver de um lado outra ora ver de outro, é muita hipocrisia ver atitudes assim, em cima de um palanque falam uma coisa quando são eleitos ficam totalmente diferentes, este é o verdadeiro poder do dinheiro! Para nós Seabrenses , o voto “secreto” é uma vergonha para nossa região da chapada Diamantina, que vai de encontro aos anseios da sociedade e ao verdadeiro papel do parlamentar. A população Seabrense quer saber como vota o seu representante no legislativo; quer olhar para cada um daqueles que integram este Poder e saber qual o caráter de cada um. O voto “secreto” traz para cada parlamentar o direito de fazer na urna secreta o que ele quer, não o que o povo quer. O voto “secreto” é a maneira que o parlamentar tem de esconder o seu voto dos eleitores que os elegeram nas urnas. O voto “secreto” é uma maneira a mais de desmoralizar a câmara municipal e o nosso povo. No meu ponto de vista o voto “secreto” já deveria ter acabado em Seabra, os novos 6 vereadores eleitos de Seabra, precisa moralizar a câmara municipal acabando com o voto “secreto”, para os vereadores não precisarem mais esconder o rosto e seu voto do povo Seabrense. Pois no meu modo de pensar, o eleitor deve ter seu voto protegido, mas os eleitos não devem ter seus votos escondidos. Ele foi eleito pela escolha do eleitor que tem o direito de saber como vota, e quem o representa. O voto secreto só favorece aos corruptos e ladrões que não tem coragem de dar a cara para quem estão votando. Pois temos o direito de saber se o meu candidato está alinhado com aquilo que o povo quer para nossa cidade. Essa obscuridade não serve, para o nosso povo que quer transparência, moral e ética, os políticos sérios legislam em prol do povo, por isso eu digo que o vereador não deve ter vergonha do seu voto, o povo Seabrense ao eleger o vereador passou uma procuração e é preciso o vereador prestar conta votando abertamente. É um direito meu saber como vota o político, ao qual confiei meu voto. É direito meu, saber se meu vereador votou pela permanência do voto secreto ou não.

    Autor:JoséMariaMonteiroFilho(ZéMaria)

    ResponderExcluir