O dia real do aniversario municipal é 23 de abril, mas em virtude de acontecer dia de semana os visitantes teriam dificuldades de comparecer, por isso os organizadores entendem que o final de semana é uma data acessível a todos.
Quanto mais velho e mais bonito, com o semblante de uma jovem bonita da Chapada Diamantina, assim é a cidade de Boninal, com mais 50, mas realmente mais bonito.
Boninal nasceu de um ponto de pouso que primeiro foi chamado de Sumidouro, com o decorrer dos anos e com a chegada de famílias para ali residirem, formou-se muito rápido um aglomerado urbano que teve seu nome mudado para Guarani, tendo depois mudado para Boninal. Sem sombras de duvidas, a maior manifestação cultural do município é o São João e o aniversario da cidade, alem das festas do interior do município, como a de Nova Colina, Macamba, São Joaquim, entre outras, e também as religiosas: Nossa Senhora das Graças, e Senhor do Bonfim, esta última, sua data de comemoração sempre coincide com a mesma data de comemoração do dia do renascimento do município, uma vez que ele já havia sido anteriormente emancipado e depois novamente anexado ao município de Piatã para então em 23 de abril de 1962 ser definitivamente emancipado.

Boninal esta localizada em uma das regiões mais bonitas do Brsil, a Chapada Diamantina, seu nome se deu em função de uma flor chamada Bonina(foto).
Como os demais lugares da Chapada também tem lugares bonitos e aprazíveis, como a Cachoeira do Índio (foto), uma grande opção turística de beleza de cênica, onde também se pode apreciar as pinturas rupestres do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário