Jornal ACOMARCA

terça-feira, 1 de abril de 2014

Boninal vive problemas na Segurança pública


A cidade de Boninal na Chapada Diamantina, assim como a maioria das pequenas cidades do interior do Estado, enfrenta sérios problemas na Segurança Publica, muitas delas com apenas 2 policiais como efetivo, o que é um absurdo!
No caso de Boninal, o Prefeito Municipal pediu mais policiais ao major Marcelo, comandante da Companhia de Seabra a qual Boninal pertence, mas não foi atendido, até o momento; outro pedido foi feito ao Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, o Coronel Alfredo Castro, em audiência no último mês de fevereiro, tendo como resposta apenas a promessa de um reforço policial para depois do mês de setembro, quando novos policiais recém-formados chegarão, e daqui até lá, a situação deve continuar como está, o que vem preocupando bastante o Governo Municipal.
Outro acontecimento que envolve a Policia e que deixou a Administração de Boninal em situação difícil, coisa que nada teve a ver com a Prefeitura Municipal, foi uma blitz realizada na Cidade, onde mais de 50 motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar, que na verdade é comandada pelo Governador do Estado, Sr. Jaques Wagner, fato este que a Prefeitura Municipal não solicitou, não deu apoio e nem foi comunicada que ocorreria. Em Boninal, como em todas pequenas cidades interioranas, existem pessoas maldosas e irresponsáveis que direcionam esses fatos a administração publica municipal.
É bom lembrar que, antes do atual Governo conquistar democraticamente o comando da cidade Boninal, o município ficou famoso por aparecer constantemente nas páginas policiais, em função de vários assaltos ao Banco do Brasil, estouros de caixas eletrônicos, roubo de armas da Delegacia, tiroteio entre ciganos e até mesmo seqüestro de pessoas. Parece mentira, más tudo isso aconteceu nessa cidade de povo ordeiro e trabalhador. É importante salientar que, prefeitos não mandam na polícia, não a influencia, Segurança Pública é assunto de Governador e de seus Comandantes.

Como se pode observar, até agora, sequer o município de Boninal foi atendido pela Policia Militar nos pedidos feitos, foram várias solicitações não atendidas, a novidade é que, foi solicitado junto a CAESA – pelotão da caatinga, através do coronel Walter e do capitão Tiago a instalação de um ponto de apoio para a caatingueira, em Boninal, e o capitão Tiago já esteve com o representante municipal olhando um espaço para instalação da sua base em Boninal e as negociações encontram-se bem avançadas, se DEUS quiser, logo logo, teremos este apoio da polícia em Boninal atendendo a cidade e as demais da Chapada Diamantina.

Um comentário: