Jornal ACOMARCA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Beto Bahia é eleito Presidente da Câmara Municipal de Piatã-Ba


Com o propósito de melhorar as condições de trabalho dos vereadores e defender os servidores publico municipal, o novo Presidente deve iniciar a gestão com a discussão da construção de uma nova casa legislativa e do Plano de Cargos e Salários para os servidores, conforme o discurso vereador Beto Bahia (Presidente Municipal do PTB), eleito nesta terça-feira (09/12), por 6 votos a 4, para Presidente da Câmara Municipal de Piatã, “Os servidores da Prefeitura ainda não têm uma discussão e um plano pronto para ser votado. Vamos discutir e desenvolver o plano”, disse o presidente eleito, que iniciará o mandato em 1º de janeiro do ano que vem.
Pela primeira vez, o PTB vai administrar ao mesmo tempo o Poder Legislativo e o Executivo em Piatã. A vitória foi comemorada pelos governistas e integrantes do primeiro escalão do prefeito Ed Peças, que acompanharam a votação e o encerramento da última reunião ordinária da Câmara Municipal nesse dia 9 de dezembro.
Em uma sessão esperada ser marcada por tumultos e acirramento na disputa por votos, foi tudo tranqüila, o petebista encabeçou a chapa vencedora da eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016. O período do mandato coincide com o encerramento da legislatura atual, mas, com a possibilidade de tentativa à reeleição dos 11 vereadores de Piatã e do prefeito.
De acordo com a composição da chapa vencedora, denominada pelo presidente eleito de “A força do Legislativo”, o vereador Professor Valmir(PCdoB), vai ser o vice-residente da Casa. Candido Wladimir “Dido” (PTB), vai ser o primeiro secretário e Jose Roberto Silva(PMDB), o segundo secretario. Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), a receita da Câmara Municipal está estimada em cerca de R$ 1.590.000,00  para 2015.
Oposição 
A chapa concorrente, foi formada pelos vereadores: José Mesquita, Lorival, Cleber e José Roberto”Sholly”, presidente vice e secretários respectivamente.
Disputa
O processo de votação foi escrutinado, com o uso de cédula com voto assinado e depositado na urna, para depois contado e anunciado em voz alta a apuração. Com a incerteza do voto, a disputa por apoio foi acirrada até os instantes finais para o registro das chapas.
Após declarado a vitoria, o Presidente em exercício franqueou o uso da palavra, quando o Presidente eleito primeiro agradeceu a DEUS pediu a ele que o ajudasse a dirigir os trabalhos da casa legislativa, depois agradeceu a seus eleitores e disse que se não fosse eles, ele não estaria ali, desejou a todos feliz natal, feliz 2015, paz, saúde e muitas realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário