Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Prefeito de Abaíra inaugura praças em Catolés


Antes degradada, agora revitalizada. Na administração publica é assim, á medida que o tempo passa, novas obras vão surgindo, e nesse tempo, duas novas Praças surgem aos olhos de quem visita o distrito de Catolés, no município de Abaíra, Chapada Diamantina. Em uma delas, na calçada central, um novo piso substitui as antigas pedras portuguesas, facilitando o acesso de pedestres, principalmente das mulheres que antes não podiam usar um salto. A praça recebeu nova estrutura com bancos, mesas, parque infantil, palco, banheiros, pintura e nova iluminação, dando uma nova cara ao local, que é muito frequentado pelos moradores.  Ao centro da Praça que recebe o nome do saudoso ex-prefeito João Hipólito Rodrigues, foi colocado sua estátua em destaque. Perto dali, um pouco mais acima, na pracinha conhecida como Praça da Rocinha, uma grande homenagem, uma nova praça também surgiu, imponente, o museu, um contrabaixo  de sopro doado por João Hipólito  em 1945 para  a Sociedade Lira Popular Catoleense, que agora com uma proteção de vidro, embeleza o local, recebendo também iluminação e uma placa homenageando dezenas de músicos em memoria e os contemporâneos.

A prefeitura de Abaíra  inaugurou na tarde de domingo 11/1/2016  a reforma dessas praças  homenageando diversas famílias de pioneiros que contribuirão com a historia local.


O prefeito João Hipólito Filho falou sobre a entrega das obras e dos investimentos já feitos em Catolés " Estamos muito felizes ao entregar essas obras para essa comunidade, que tanto me orgulha e orgulha toda a minha família, porque fazemos parte dessa historia. O novo espaço com parque, vai ser muito útil não só para as crianças se divertirem, como para as pessoas, promovendo bem estar e maior qualidade de vida" - disse o prefeito lembrando dos investimento em Catolés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário