Jornal ACOMARCA

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Vereadores de Piatã encaminham pedido de asfalto para o Governador Rui Costa

No último dia 05/02, o Vereador/Presidente da Câmara Municipal de Piatã, Graison Roberto Soares Mesquita (Beto Bahia), encaminhou requerimento ao Governador Rui Costa, solicitando a viabilização de recursos financeiros para a construção de 28km de asfalto na Ba 560, ligando a sede do município de Piatã ao distrito de Inúbia.
A estrada solicitada é extremamente importante para o município, pois o distrito possui uma população de aproximadamente 8.000 habitantes e além deles, existe um  grande fluxo de usuários, munícipes, transportes de carga, empresas de abastecimento de diversos gêneros, agricultores, fruticultores, transporte escolares e turistas, entre outros.
O trecho encontra se em péssimas condições de trafego, completamente abandonada pelo estado, tendo sido encascalhada a ultima vez no ano de 2002, ainda no Governo Municipal de Jaime Rosa, e desde então, só vem se deteriorando, não existe mais cascalho e as últimas chuvas deixaram as marcas da destruição, conforme se vê nas fotos em anexo. Inúbia  ficou ilhada por mais de 15 dias, com dificuldades de transportes imclusive para o atendimento na saúde.
O requerimento feito ao governador do Estado, Rui costa, foi apresentado no Plenário Antônio Magno Mesquita na última sessão da Câmara de Piatã, tendo recebido apoio unanime dos demais colegas que também assinaram o documento. Dê acordo com o autor do requerimento, Beto Bahia, será encaminhada copia aos deputados federal:  Felix Mendonca Junior, José Carlos Araujo, Claudio Cajado e João Gualberto, e aos deputados estadual: Luciano Simões, Paulo Câmara, Nelson Leal e Adolfo Viana e ao Prefeito Municipal de Piatã, Ed.
 “Muitas são as solicitações que recebemos, com relação a realização do asfaltamento desse trecho, que oferece risco de morte aos que precisam ali transitar, tendo inclusive já ocorrido diversos acidentes com vitimas fatais” disse Beto Bahia.
Um dos motivos para o pedido aos políticos  foi a forma Beto Bahiar encontrou para se empenhar em relação à obtenção dessa melhorias para o município e principalmente para o distrito de Inúbia.

“Esperamos que à partir desse requerimento, possamos estar todos sempre cobrando esse beneficio, e essas cobranças é o que vai resultar na possibilidade da construção desse asfalto, por isso convoco todos, independente se seu lado politico, para que estaremos todos juntos nessa luta ”, Finaliza Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário