Jornal ACOMARCA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PIATÃ-BA: Prefeitura mostra serviço com poucos dias de gestão

No décimo segundo dia de governo, o prefeito de Piatã (Chapada Diamantina), Edwilson Oliveira Marques, entregou à cidade uma nova ambulância, totalizando cinco, para o atendimento à população. Este equipamento se soma ao grande esforço que a atual gestão faz, na busca pela excelência no atendimento médico-hospitalar do município. O Carnaval 2017 foi cancelado para que a Prefeitura execute a reforma, a ampliação e compra de novos equipamentos para o Hospital Municipal. 
Há tres dias, um site dizia que somente a Secretaria de Saúde de Piatã está funcionando, mas qualquer pessoa pode comprovar o contrário (ver decretos de nomeações dos secretários publicados no Diário Oficial).  
Destaques para o intenso trabalho da Secretaria de Obras e Serviços, com suas máquinas atuando nas estradas vicinais, fazendo remoção de entulho e coleta regular do lixo, realizando estudos e projetos para o hospital e abastecimento de água, reforma do Clube Social, encascalhamento da estrada estadual  que liga a Sede ao distrito de Inúbia que começará em 10 dias, entre outros.
A Secretaria de Assistência Social também trabalha normalmente, fazendo atendimento ao público no Cadastro Único, Bolsa Família, o CRAS – Centro de Referência com cursos e atividades para crianças e idosos; finalização dos projetos de cursos profissionalizantes e planejamento estratégico do combate ao trabalho infantil. A Secretaria de Educação, cujo trabalho vem destacando Piatã no IDEB, no qual superou suas metas, está concluindo a estruturação do próximo ano letivo com as escolas reformadas, equipadas e organização seriada.
A Prefeitura honrou todos os seus compromissos com os fornecedores, pagou 1/3 das férias ao funcionalismo e, apesar da forte crise econômico-financeira, vem superando todas as dificuldades e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além de apoiada pela população, a qualidade da Administração Edwilson é reconhecida pelos municípios vizinhos que confiam no Hospital Municipal de Piatã para fazer seus atendimentos.
Por Raymundo Mazzei

Nenhum comentário:

Postar um comentário