Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

BONINAL- Jovem atleta recebe apoio da prefeitura para representar o município em competição







A Prefeitura Municipal de Boninal-BA, continua dando total apoio as ações das Secretarias Municipais, dessa vez a atuação se deu por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, dando incentivo ao Esporte Educacional desenvolvido no município boninalense.
Na oportunidade o Prefeito Municipal Aurélio Fagundes reitera seu apoio ao jovem ciclista Eduardo Medeiros do distrito de Nova Colina, que participou no domingo (24/9) do “8º Desafio Calangos Biker XCM”, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo na cidade de Vitória da Conquista (BA).
Segundo o secretário de Educação do município, o Professor Silvio Amaral, além do Ciclismo, outras modalidades esportivas também são valorizadas. A “Gestão Unidos por uma Boninal Melhor”, tem dado total atenção ao esporte com a participação dos jovens e crianças nas competições esportivas, através dos Jogos Estudantis de Boninal (JEB), Olimpíadas escolares e campeonatos de futebol na sede e zona rural do munícipio. “Boninal é um celeiro de talentos, tendo atletas do futebol profissional tanto na esfera nacional quanto na internacional, como exemplo, Bruno Alves e Raider. A Prefeitura sempre apoiou o esporte municipal, o futebol, a corrida de argolinha e agora o ciclismo, é isso que ela está fazendo e é disso que precisamos para levar o nome de nosso município aos quatro cantos do mundo, como vem acontecendo”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com ele o esporte não é só importante para os jovens ficarem longe das drogas, mas serve como um instrumento valioso, o qual tem o poder de transformar vidas. Faz com que os jovens criem valores, que serão muito utilizados ao longo da vida.,
Além de Eduardo, o ciclista boninalense Renê Santana também participou do evento.
O percurso oficial de 80 Km contou com principais nomes do Ciclismo Baiano e Eduardo (Du) que já tinha se destacado no Desafio OGGI Alto Paraguaçu de MTB em Mucugê no início do mês, ficando em 5º lugar, em Conquista mais uma vez surpreendeu ficando em 6º lugar.
Já o ciclista boninalense Renê Santana participou da prova na modalidade turismo 50 Km, ficando em 9° lugar entre os 23 participantes da sua categoria. A próxima competição dos jovens ciclistas será em Seabra, no dia 8 de outubro quando participarão do “Desafio Estrada Real”.

Além da prefeitura alguns comerciantes de Boninal, também colaboraram com a participação dos ciclistas no evento: Boate Dois Irmãos, Loja Sandro Móveis, Dim da batatinha e Loja JN. 

Um comentário: