Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 26 de abril de 2018

PIATÃ - Nova creche aumenta vagas na educação infantil da sede


A culminância de um sonho agora concretizado, o aumento gradativo de vagas na educação infantil para os filhos das famílias que trabalham. 

O espaço não se resume a uma bela instalação, mas também a um compromisso da Prefeitura Municipal com a sociedade.
A Prefeitura de Piatã inaugurou, a creche que vem garantindo 133 vagas aos alunos da cidade. A unidade está localizada no Centro, na rua João Hipólito Rodrigues, ao lado do prédio do INSS e suprirá uma importante fatia no quesito de vagas escolares na educação infantil.
De acordo com a Secretaria de Educação, a unidade inaugurada foi projetada e construída para garantir a excelência no desenvolvimento educacional do município. O compromisso com a educação deve ser levado a sério. Tudo começa na primeira infância e é preciso garantir esse direito com comprometimento e responsabilidade. É preciso priorizar sempre a meta da excelência no atendimento às nossas crianças, futuros pais de famílias, trabalhadores e gestores de Piatã do amanhã”, enfatizou o representante da Secretaria Municipal de Educação.
A unidade, responsável por abrigar 133 vagas, teve um investimento próximo a R$ 1.250.000,00, atendendo o padrão FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), e conta com cinco salas de aula, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, banheiros, inclusive acessível, além de espaço de recreação.
Na unidade estão sendo atendidos alunos do Berçário I (nascidos de abril de 2017 a data atual), Berçário II (nascidos de abril de 2016 a março de 2017), Berçário III (nascidos de abril de 2015 a março de 2016) e Maternal (nascidos de abril de 2014 a março de 2015).
De acordo com a diretora da creche a senhora Elizabete, “Essa é uma importante etapa para o cumprimento de um dos grandes compromissos do governo com a educação, no tocante a oferta de creches para as crianças”, disse. 
Outras três unidades estão previstas, de acordo com solicitação feita junto ao FDE, para Inúbia, Cabrália e Vaquejador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário