Jornal ACOMARCA

terça-feira, 3 de julho de 2018

Eita São Pedro arretado de bom foi o de Abaíra


A cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina-Ba, mantém as festividades do tradicional São Pedro como importante data do calendário de eventos do município. Nestes dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, sexta, sábado e domingo, a cidade realizou mais uma edição da sua tradicional festa junina, com a organização da Prefeitura Municipal de Abaíra , através do prefeito Edival Luz Silva, tratado por todos carinhosamente como “Diga”, responsável pela contratação de grandes atrações para realizar uma bonita festa para os abairenses e visitantes.
Na Sexta - feira (29) as atrações tiveram início logo cedo, com a tradicional Alvorada(foto) e a noite com o tradicional forró do Moreira abrindo a festividades juninas que contagiou a galera presente. Naquela noite se apresentaram a banda Chamego bom, Anderson Nunes e Zé Roberto, que fizeram da noite uma festa em grande estilo
Na tarde do Sábado (30), à tarde, a cidade recebeu as visitas de lideranças politicas do Estado da Bahia que representam o município no estado e na união. Entre os visitantes e os filhos ilustres de Abaíra, estiveram presentes ladeados do Prefeito Diga e do vice Mindinho, os representantes de Abaíra na Câmara Federa e Assembleia Legislativa, os deputados Paulo Azi e Luciano Ribeiro, os prés- candidatos ao senado, Juthay Magalhães e ao governo do estado Zé Ronaldo e o vice prefeito de Salvador Bruno Reis, entres outras lideranças da região.
Nos dois dias de festa desenvolveram se diversas apresentações de quadrilhas, quermesses, meninas vestidas de policias que prendiam os rapazes em um espaço no circuito festivo que servia de cadeia e só soltavam mediante o pagamento de fiança, os recursos arrecadados foram destinado como ajuda para a igreja, desfile de bonecos, outras brincadeiras e a apresentações dos dons artísticos dos filhos da terra, Renan Moreira, Orlando Nascimento e Zé Roberto além de outros artistas  que ali se apresentaram, Manu, Franca, Forrozão das Antigas, Fogueira Elétrica, Xamego bom e Anderson Nunes.
O Prefeito Diga destacou ao ACOMARCA que mesmo diante da situação financeira vivenciada por todos os municípios e mesmo atenta às orientações do Tribunal de Contas, realizou a festa com o município em equilíbrio para a realização do evento, que aumentou ainda mais a beleza e a alegria da cidade naquelas noites festivas, quando a cidade recebeu um expressivo número de visitantes. Tudo isso graças à dedicação da gestão municipal que trouxe para Abaíra, estrutura, ornamentação e música, que superou as expectativas, deixando saudades e a esperança que o ano que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário