Jornal ACOMARCA

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Piatã inaugura a primeira sede própria do Legislativo Municipal


A Câmara de Vereadores de Piatã, realizou na manhã desta  terça-feira (07/08), Sessão Solene de Inauguração do novo prédio do Legislativo Municipal (Travessa  Cleriston Andrade, ao lado do Bradesco). A solenidade marcou a conquista da primeira sede própria da Câmara de Vereadores em 140 anos de história. No Plenário, esteve presentes autoridades, funcionários da Câmara e pessoas da comunidade. Além dos atuais vereadores, com exceção de dois deles, a cerimônia contou com a presença dos ex vereadores, Kleber Benevolo, Quinca Mendes, Valdo de Inácio e Carlito, do prefeito Edwilson, do vice-prefeito Adércio, Presidente da Câmara Municipal de Abaira, carinhosamente tratado por Nonó, representante da Prefeitura de Abaíra e da câmara de Boninal, Dr Matheus Souza, Diretor da UVB- União dos vereadores da Bahia e vereador de Rio de Contas, Dr. Vinicius. A solenidade teve inicio as 9:30. O presidente da Câmara, Sr. Beto Bahia, fez um resgate da trajetória da Câmara e ressaltou a importância da sede do Legislativo para a comunidade, agradeceu a Deus, ao povo de Piatã, aos vereadores e ao prefeito Ed, pela oportunidade de estar presidente da câmara e deixar este legado que entra para historia do poder legislativo municipal e do próprio município.
Quando o vereador assumiu a presidência da Câmara em 2015, lançou o desafio para construção da sede própria do Legislativo. Ainda na sua primeira gestão conseguiu o terreno, no final do ano passado fez o processo de licitação para o início da obra, e agora, oito meses depois inaugura a primeira sede própria da Câmara de Vereadores de Piatã.
O Secretario de Educação, Sr. Zalmir Marques, destacou a importância da casa legislativa, parabenizou a todos pela conquista, teceu elogios a administração e ao presidente da Câmara. O secretario de Administração e Finanças, Sr. Marcos Paulo agradeceu ao presidente  da casa, entendendo ser esta  uma conquista de todos da cidade. O ex vereador Cleber Benevolo  parabenizou os vereadores e funcionários da Câmara pela inauguração, disse ser  uma grande conquista e um grande sonho realizado. Os vereadores todos se manifestaram felizes pelo presidente oportunizar um local adequado para eles receberem a população.
O representante da UVB-Dr. Vinicius; primeiro cumprimentou a todos  os presente, depois as autoridades. "Parabenizo não só a presidência, mas o conjunto dos vereadores e servidores”.

O assessor Jurídico da Prefeitura de Abaíra e da Câmara de Boninal, Dr. Matheus, parabenizou a comunidade e seus parlamentares pela construção da Câmara “é mérito de cada cidadão este momento que estamos vivendo."


A inauguração foi iniciada com descerramento da placa  de doação do imóvel, feita pelo prefeito e vice, depois o descerramento da Placa Inaugural, feita pelo presidente e o vice presidente, logo após as pessoas que  participaram  desse momento da história política de Piatã subiram até o terceiro andar para conhecerem as novas instalações da Câmara Municipal
 É importante para a cidade que a Câmara tenha uma sede adequada, moderna e equipada. É melhor para o eleitor e para o cidadão. A sede própria do Legislativo significa a dignidade legislativa, enaltecer o trabalho dos vereadores e sendo eles parlamentares dedicados, orgulha a população e dignificam o voto que receberam nas urnas.

A Câmara de Vereadores de Piatã retornou o do recesso parlamentar na data da inauguração, agora com gabinetes para atender o publico. De acordo com a orientação do Presidente , devera ser feito um cronograma de atendimento de segunda a sexta feira, sendo dois vereadores a cada dia da semana, no segundo andar de seu novo endereço
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário