Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 22 de julho de 2019

ABAÍRA- Feira de cara nova, uma parceria entre Banco do Brasil e município



A cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina, famosa pela qualidade da fabricação de sua cachaça, considerada uma das melhores aguardentes do Brasil, foi umas das 21 cidades do nordeste a receber o projeto da Nossa Feira Popular e Solidária, fruto do convenio assinado entre a Prefeitura Municipal de Abaíra, Fundação Banco do Brasil, Ourocard, Caritas Brasileira e Associação de Feirantes do Município.
Aconteceu nesse último sábado (20/7) a  inauguração da Feira Livre revitalizada, fruto dessa parceria. 


A felicidade estava estampada nos rostos dos abairenses, desde os feirantes a toda comunidade, ao ver a feira mais bonita e melhor organizada. Os feirantes receberam os kits compostos por Barracas, balanças, maquininhas, uniforme e sacolas além de uma praça com palco para apresentações culturais.


A ação faz parte do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária, que contempla 21 feiras livres nos estados da Bahia, Piauí, Maranhão e Paraíba. O evento de entrega aconteceu às 10 horas, na Praça João Hipólito Rodrigues, no centro da cidade.



O Nossa Feira está inserido na estratégia Município Mais que Digital, ação do Banco do Brasil em parceria com os municípios, cujo objetivo é fortalecer as economias locais, por meio do estímulo às soluções digitais de pagamento, sendo uma abordagem territorial de promoção do desenvolvimento sustentável e que beneficia  os atores locais. 


O projeto recebeu investimento social no valor de  R$ 10 milhões da Fundação BB e a iniciativa reconhece a importância das feiras livres enquanto ponto comercial, por onde circula representativa parcela da população e também por ser um espaço de fortalecimento cultural nos municípios brasileiros.


Um comentário:

  1. Todos os envolvidos estão de parabéns, os abairence merecem sempre o melhor. O progresso e o desenvolvimento chegou para os nossos feirantes.

    ResponderExcluir