Jornal ACOMARCA

domingo, 30 de janeiro de 2022

ABAÍRA- Depois de alguns dias com o sistema de água afetado pelas chuvas, abastecimento volta ao normal

 


A cidade de Abaíra, produtora de uma das melhores aguardentes do País, virou o ano com o abastecimento de água interrompido por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dias do ano.

De acordo com a Prefeitura, as fortes chuvas inundaram estações de captação e, danificaram equipamentos, romperam tubulações e bombas foram levadas pelas águas.

 Graças ao empenho da equipe da gestão administrada pelo prefeito Edval Luz Silva “Diga”, como é carinhosamente chamado,  que priorizou solucionar o problema, o abastecimento volta ao normal.

No último dia 15 de janeiro, tarde de sábado, o prefeito pessoalmente com sua equipe e moradores da localidade, instalou a nova bomba da Limeira, que também teve todo o sistema de abastecimento de água levado pela águas, recuperado, e naquela mesma tarde já abasteceu as localidades de Limeira e Lage.A cidade de Abaíra, produtora de uma das melhores aguardentes do País, virou o ano com o abastecimento de água interrompido por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dias do ano.


Já na quinta feira seguinte (20/01), foi  colocada a bomba do Rio Água Suja, também levada pelas águas. Esse sistema joga agua para a sede do município de Abaíra, que teve seu abastecimento voltado  a normalidade  

Enquanto o fornecimento não foi  totalmente retomado nas localidades afetadas, a Prefeitura de Abaíra ofereceu abastecimento alternativo por meio de carro-pipa que foram mobilizados para atender além da sede, as localidades que também tiveram o abastecimento afetado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário