Jornal ACOMARCA

domingo, 9 de outubro de 2022

Réu acusado de Homicídio foi absorvido por Júri Popular na Comarca de Piatã


Os jurados absolveram o jovem Joandro Santos dos Anjos acusado do crime de homicídio pela morte de Joelito José dos Santos,
O crime ocorreu dia 12 de dezembro de 2020 em frente a casa do autor. Era fim de tarde quando Joelito e Joandro sem encontraram no beco onde Joandro residia com a companheira, prima da vítima.
De acordo com a versão de Joandro, a vítima o ameaçou de morte em 2019 através de mensagem de whatsapp, e desde então nunca mais haviam se encontrado. Naquela tarde, Joandro afirma que estava arrumando sua motocicleta próximo a sua casa e assim que terminou resolveu entrar, foi então que viu a vítima em frente a sua casa.
Segundo Joandro, Joelito perguntou o que ele estava olhando e partiu para cima, levando a mão a cintura. Foi neste instante que pegou o canivete e desferiu um único golpe que atingiu a barriga da vítima. Em seguida fugiu do local se apresentando a polícia 5 dias depois. Joandro teve a prisão preventiva decreatada ficando preso por 10 meses.

No julgamento realizado nesta sexta-feira a defesa feita pelos advogados Dr Joaquim Alves Pereira Neto e Dr. Paulo Renê Costa Oliveira trabalhou com a tese de legítima defesa. Já o promotor Dr Luís Felipe Reis de Castro acompanhado pelo advogado de acusação Erasmo Bagio Marques da Silva, sustentavam a tese de homicídio simples.
Depois de quase 9 horas de julgamento os jurados decidiram pela absolvição de Joandro. Às 17:58do dia 23 de outubro o juiz, Dr Raimundo Saraiva Barreto Sobrinho leu a sentença. ACOMARCA com redação base e informações da Radio Cidade e SDC TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário