Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Piatã: Mineradora Brazil Iron novamente promove demissão em massa.


A cidade de Piatã na Chapada Diamantina amanheceu com a notícia das dispensas de funcionários da Mineradora Brazil Iron, que trabalhavam na mina do Mocó.
De acordo com informações, os funcionários dispensados nem chegaram a entrara na mina, os ônibus foram parados em frente a sede da empresa, na cidade de Piatã, onde receberam a notícia, os que se dirigiram para a mina foram orientados a deslocar até o escritório da empresa.
Os trabalhadores estavam desolados.
A mineradora publicou uma nota explicando as dispensas e falando em novos tempos e novos investimentos.
COMUNICADO:
A Brazil Iron vem a público informar que iniciou essa semana o processo de transição que colocará a empresa em uma nova era e mudará conceitualmente a planta localizada na região de Piatã. A partir desta transformação, a companhia implementará uma das mais modernas, eficientes e sustentáveis operações de extração e beneficiamento de minério de ferro no país.
Ao término dessa verdadeira metamorfose, a Bahia terá sua primeira mineradora a trabalhar com emissão zero de carbono e 100% alinhada com as metas do Plano Nacional de Mineração 2050. A alteração ampliará substancialmente a capacidade produtiva, possibilitando atingir a marca de 10 milhões de toneladas por ano.
Para que todas essas mudanças sejam possíveis e os objetivos possam ser alcançados, a Brazil Iron suspenderá grande parte das operações de extração, beneficiamento e comercialização de minério da Mina Mocó. A interrupção ocorrerá durante o processo de readequação da planta atual, cujo prazo ainda não é conhecido, pois depende da emissão das licenças ambientais necessárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário