O município de Barra da Estiva, na região da Chapada Diamantina, encerrou nesta segunda-feira, 15 de julho, as festividades em comemoração aos seus 98 anos de emancipação política. O terceiro e último dia da programação foi marcado por muita música, emoção e demonstrações de carinho à cidade.A noite começou com a apresentação de Bell Marques, que arrastou uma multidão pela Avenida Cristo Redentor ao som de sucessos. Surpreso e emocionado com a recepção calorosa do público barrestivense, o cantor elogiou a energia contagiante da plateia e a organização do evento. “A alegria desse povo é algo incrível. Que festa linda!”, destacou Bell durante sua passagem pelo trio elétrico.
Na sequência, o palco recebeu o irreverente Jhon Falcão, conhecido como o Rei da Cacimbinha, que manteve a animação em alta. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi a participação especial de seu pai, emocionando o público e fortalecendo o clima de celebração familiar.
Encerrando a noite com chave de ouro, o artista local ChicleBom, prata da casa, subiu ao palco e levou os presentes a uma viagem pelas raízes culturais da cidade. Sua apresentação foi marcada por emoção e entusiasmo, reforçando a valorização dos talentos da terra e o espírito de união que permeou todo o evento.
O prefeito Wilson do Café (PSD) também marcou presença nas celebrações e prestou uma homenagem à cidade e à população, destacando a trajetória de lutas, conquistas e desenvolvimento do município.
“Parabéns, Barra da Estiva! Hoje celebramos com orgulho e gratidão os 98 anos de história da nossa amada cidade”, afirmou o gestor.
O prefeito ainda exaltou o espírito acolhedor e trabalhador do povo barrestivense, além do compromisso da administração com a valorização da cultura local e o crescimento sustentável.
“Neste aniversário, renovamos nosso compromisso com o desenvolvimento, com o cuidado com cada cidadão e com a construção de um futuro cada vez melhor para todos. Que venham novos tempos de progresso, saúde, educação e oportunidades”, completou.
A mensagem da Prefeitura reforça o sentimento de união, fé e esperança por dias ainda melhores.
“Barra da Estiva, 98 anos de amor, fé e força! Viva a nossa terra!”, finalizou Wilson do Café.
A programação festiva foi promovida pela Prefeitura Municipal de Barra da Estiva, com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo.
ACOMARCA com informações, fotos e redação base do Chapada Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário