A Câmara Municipal de Boninal aprovou na ultima sessão ordinária realizada nesta terça-feira (04/11) no Plenário Wilson de Oliveira Cunha, dois importantes projetos apresentados pelo legislativo e apresentou outros dois de autoria do executivo, tão importantes quanto os de autoria legislativa. A reunião contou com a presença de todos os parlamentares, demonstrando o compromisso do Legislativo com o andamento das pautas municipais.
No tempo destinado a fala dos vereadores, eles apresentaram suas proposições verbais. Cada um dos parlamentares utilizaram da palavra para justificar suas proposições, parabenizar os colegas pelas deles e solicitar de cada um, apoio em diversos temas de interesses da população.
Na Ordem do Dia, foi deliberado e aprovado em primeira e segunda votação por unanimidade com pareceres favoráveis da devidas comissões, os Projeto de Lei nº 957/2025 – que institui o programa de saúde bucal na rede publica municipal de ensino e o Projeto de Lei nº 958/2025 – que institui a carteira de identificação de pessoas com transtornos de aspecto autista, ambos de autoria do vereador Flavio Antônio dos Anjos, bastantes elogiados pelos colegas.
Após as aprovações o vereador Nelson parabenizou Flavio e sugeriu uma emenda que possibilitasse a identificação na frente das residências alertando que ali mora uma pessoas com aspecto autista. Os vereadores Alfeu e Norivaldo defenderam a sugestão do vereador Nelson e destacaram a importância dessa identificação para que as pessoas tenha conhecimento e assim evitem qualquer tipo de sons e barulhos que possam incomodar a pessoa.
De autoria do vereador Jose Carlos, o Projeto de Lei nº 959- que autorizava o Poder Executivo a dar nova denominação a uma rua na cidade, em homenagem ao saudoso popular “Arnor”, por enquanto foi retirado de pauta a pedido de populares residentes na referida rua, alegando o transtorno na mudança de documentos.
Dois outros projetos de autoria do executivo foram apresentados para apreciação dos veadores e as consequentes votações. Sendo o Projeto de Lei nº 960/2025 – que estima a receita e fixa as despesas do orçamento anual para o exercício de 2026 e o Projeto de Lei nº 961/2025 que institui no município de Boninal o dia municipal da fibromialgia. A proposição é em decorrência da quantidade de pessoa que sofrem do mal.
Fibromialgia é uma dor de origem desconhecida que ocorre nos tecidos fibroso e muscular de diferentes partes do corpo, principalmente das mulheres,.

Nenhum comentário:
Postar um comentário