Jornal ACOMARCA

domingo, 9 de janeiro de 2022

Abaíra enfrenta problemas de abastecimentos de águas interrompidos por causa das fortes chuvas


 A cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina, Bahia ficou com o abastecimento de água interrompido por causa das chuvas registradas nos últimos dias do ano. A informação foi divulgada Edval Luz “Diga”, na última segunda-feira de 2021 (27/12). 

De acordo com Edval Luz, as fortes chuvas inundaram estações de captação e, danificaram equipamentos, romperam tubulações e bombas que foram levadas pelas chuvas.

No Rio de Contas próximo a localidade de Santana a correnteza foi tão forte que a bomba e tubulação  usada para captar água no rio foram arrancadas do lugar. Já em outro sistema, no Rio Agua Suja, também uma bomba de 30 cavalos amarrada com cabos de aço  arrancada  e obstruiu a captação de água.

Muitas estradas também foram danificadas, deixando localidades do município em difícil acesso devido a alagamentos, buracos e atoleiros.

Graças ao empenho do Prefeito Diga o abastecimento está sendo retomado gradativamente em todo o município

As equipes da Prefeitura Municipal com os esforços do prefeito juntamente com o secretário de infraestrutura Cecei se mobilizaram para tentar amenizar os danos causados pela chuva no menor prazo possível.

Enquanto o fornecimento não é totalmente retomado nas localidades afetadas, a Prefeitura de Abaíra oferece abastecimento alternativo por meio de carro-pipa que foram mobilizados para atender além da sede, as localidades de Limeira, Lage e Fazendinha, que também tiveram o abastecimento interrompido.

O prefeito pessoalmente percorreu o município para ver de perto os estragos e tentar ações de combate aos danos causados no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário