Jornal ACOMARCA

domingo, 30 de janeiro de 2022

PIATÃ -Obras de reforma na Câmara Municipal vêm gerando polêmica no município.

 


A obra de reforma da Câmara de Vereadores de Piatã, na Chapada Diamantina-Ba, vem gerando polemica e muitas insatisfações por parte da população.

A fachada do Plenário Antônio Magno Mesquita, esta sendo modificada neste momento, a empresa contratada trabalha na construção de uma nova fachada, o que não tá sendo bem aceita pela população.

O prédio que abriga parte da Casa Legislativa é uma edificação antiga, que de acordo com a maioria não pode ser descaracterizada.  “É uma parte da nossa historia que esta sendo jogada fora” disse um grupo de populares que preferem não serem  identificados.

 O prédio já abrigou delegacia de policia, DIREC, coordenadoria de Educação, biblioteca publica e há mais de 20 anos sedia a Câmara de Vereadores,  passou por reformas nas gestões dos Presidentes Zilvan Macedo e Beto Bahia, ambos mantiveram a preservação original do imóvel.

A solenidade de reabertura dos trabalhos legislativos devia acontecer nesta terça-feira, 01 de fevereiro, mas, devido á reforma será cancelada, devendo retornar na semana seguinte em outro imóvel.

Muitos internautas vem através de fotos e posts em redes sociais cobrando explicações do Legislativo para uma obra de reforma que copia do prédio publico a fachada  de uma propriedade privada, descaracterizando uma edificação antiga e publica para fazer a copia de uma propriedade particular que fica em frente e pertence a familiares do atual presidente.

A maioria dos vereadores se manifestam contrários a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário