Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

IBITIARA: Aluna da rede municipal conquista duas medalhas e coloca município em destaque nacional na Obmep 2025

 

Maria Lara

A aluna Maria Lara Oliveira Lopes, do 8º ano A do Colégio Municipal Professora Maria Eulice Menezes Porto, do município de Ibitiara,  na Bahia, levou Bronze e prata na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública (Obmep) 2025. A estudante conquistou Medalha de Bronze em nível nacional e Medalha de Prata em nível estadual.

O talento e a dedicação com os estudos colocaram também outros estudantes da rede municipal de ensino de Ibitiara em destaque nacional, reconhecidos com Menção Honrosa, significando que os bons resultados são fruto do bom trabalho ofertado pelo município. Foram premiados Alice Oliveira Barbosa, do 7º ano B; Heitor Santana de Oliveira, do 8º ano C; e Ana Larissa Oliveira Lopes, do 8º ano A, que recebeu a honraria pelo segundo ano consecutivo.

Tanto a aluna Maria Lara, que conquistou medalhas, quanto aos demais alunos da rede pública de Ibitiara que conquistaram premiações na maior competição de matemática do país, a Obmep, leva o nome da educação ibitiarense ao cenário nacional.

Para o gestor municipal, Wilson de Bududa, o resultado é reflexo de um trabalho contínuo e coletivo desenvolvido na rede. “Essas conquistas nos enchem de orgulho e reforçam que estamos no caminho certo. Elas são fruto do empenho dos nossos estudantes, do compromisso dos professores e equipes escolares e da parceria fundamental das famílias, que acreditam na educação pública e caminham junto conosco”, acredita.

As conquistas dos estudantes ibitiarenses, foram celebradas com orgulho pela equipe pedagógica do Colégio Municipal Professora Maria Eulice Menezes Porto e pela administração publica municipal.

Essas conquistas não são por acaso. Ao longo dos anos, esses alunos vem colecionando resultados expressivos e demonstrando uma constância admirável e um amor profundo pelo conhecimento, a aluna Maria Lara por exemplo, já havia sido premiada com Menção Honrosa nos anos de 2023 e 2024, demonstrando constância, dedicação e elevado desempenho na área da Matemática, da mesma forma,  Ana Larissa, que recebeu a honraria pelo segundo ano consecutivo.

Para o ex-prefeito Hélio Menezes, grande defensor da educação de qualidade, ouvido pelo ACOMARCA,  o atual prefeito tem rezão. “Essas conquistas são resultados dos esforços dos alunos, do incentivo constante das famílias e do trabalho dedicado dos professores, que acompanham e lapidam nossos estudantes com muito compromisso, é preciso investir cada vez mais em ações que incentivem a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes, para que eles possam sonhar alto e alcançar novos resultados, o que será bom para eles e para todos nós”, concluiu.


Alice Barbosa

Heitor Oliveira


Ana Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário