Jornal ACOMARCA

sábado, 15 de outubro de 2011

BANDIDOS RENDEM PM E ATERRORIZAM A POPULAÇÃO

Na segunda-feira dia 10 de setembro, por volta dàs 17:00h, quatro bandidos fortemente armados tomaram de assalto um veículo Ecosport em Novo Horizonte, (no local onde funcionará uma balança fiscal) e puseram duas pessoas para descerem do carro; fizeram duas pessoas de reféns (passageiras do veículo) e seguiram para a cidade de Souto Soares. Lá chegando, invadiram o DPM – Departamento de Polícia Militar onde se encontravam os dois únicos PMS de serviço (porém descansando). Um deles percebendo o perigo pulou os muros pelos fundos que, revestido de vidro, feriu seriamente o PM e um dos reféns que aproveitou o momento de distração dos bandidos e também pulou o muro.

Os quatro marginais fortemente armados renderam o PM que apavorado não sabia o que fazer, levou-o para fora, colocando-o de joelhos com as mãos na cabeça, enquanto outro apontava a arma para a cabeça do policial, dois adentravam o DPM, atirando nas paredes para enfim, roubarem um colete a prova de bala, um mosquefal (fuzil), uma pistola carregada, um carregador, uma metralhadora 1.40 e munições. Além dessas informações o Delegado Titular de Souto Soares, Dr. Walter Galli Júnior (foto), disse que os bandidos deram diversos tiros para cima no sentido de amedrontar a população. Fugiram no carro roubado, ainda com os reféns, deixando-os no distrito de segredo. Mais adiante abandonaram o carro para fugirem provavelmente de motocicletas. Acrescentou Dr. Walter.

Disse ainda o delegado Walter que ninguém registrou queixa e até o momento, os PMS também não tinham comparecido como é de praxe. Questionado sobre o real objetivo dos marginais, ele declarou que aparentemente seria roubar as armas dos policiais para consequentemente aumentarem a quadrilha, armando-a e partindo para outro delito lucrativo.

As diligências no sentido de localizar, prender os marginais e recuperar os objetos roubados, estão acontecendo em conjunto com a Civil e Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário