Jornal ACOMARCA

terça-feira, 5 de junho de 2012

VEREADOR SOFRE AGRESSÃO E AMEAÇA DE MORTE




O vereador Grayson Roberto Soares Mesquita “Beto Bahia, como é carinhosamente chamado por todos, do município de Piatã, a 568 km de Salvador, foi agredido e ameaçado de morte, segundo depoimento que prestou na delegacia da cidade, na tarde desta terça feira (5/6).


O edil acusou a cunhada do prefeito da cidade e seu companheiro, Mirtes e Weligton, respectivamente, pela agressão, segundo ele e dezenas de testemunhas, primeiro Weligton tentou agredi-lo, tendo ele, o vereador se esquivado e a população interferido separando a confusão, depois de tudo contornado e o edil já dentro do carro do colega vereador Robertão, com os vidro fechados, Mirtes pediu para que ele abaixasse o vidro, para pedir-lhe desculpas pelo companheiro, ele então abaixou o vidro pela metade, ela iniciou falando que estava muito doente e que seu companheiro estava de cabeça quente, quando num descuido, para sua surpresa, ela lhe desferiu um tapa no rosto, foi. quando seu companheiro novamente desastro, dizendo que iria matar o vereador nem que pegasse 200 anos de prisão, “pode me aguardar vou lhe pegar nem que for dentro da Câmara” disse Weligton. O edil seguiu para a delegacia deu queixa e pediu proteção policial.


O motivo da agressão foi o pronunciamento que o vereador acabara de fazer na Câmara. Acompanhe parte da fala, “quero aproveitar a oportunidade para dizer que o pobre, pobre ao estremo, tem passado por humilhações, estes quando se dirigem a Secretaria de Ação Social para requerer ajuda em exames, medicamentos e consultas, a eles tem sido negado, dizendo que não estão autorizando, sou um vereador que freqüenta o tribunal de contas, sei quem o prefeito paga e o que ele paga, tenho visto vereadores, secretários e familiares do prefeito fazerem tratamento por conta da Prefeitura, inclusive estive no TCM na semana passada, quando vi o processo de pagamento nº 180, empenho 381 no valor de R$ 415,00 pago a Clinica Bastos, incluindo a cunhada do Prefeito, Mirtes Xavier como pessoa carente do município de Piatã...” disse Beto Bahia.


O vereador acredita que as ameaças e agressões tenham sido motivadas pelo desespero do grupo situacionista na disputa política no município e afirmou que continuara lutando para combater o beneficiamento do que podem e empenhado em ajudar que realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário