Jornal ACOMARCA

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Piatã está vivendo um novo tempo


Apenas quatro meses - muita coisa já foi feita 
O desenvolvimento da cidade de Piatã, internacionalmente conhecida pela sua altitude, clima e principalmente pela qualidade de seu café, é uma experiência êxitosa do pouco tempo do novo Governo Municipal “Piatã mais Humana e mais Igual”, que nesses pouco mais de 120 dias vem sendo considerado um bom Governo.
Trabalhar com todo gás e alcançar êxitos será o lema da administração do Governo Municipal.
“Cuidar da cidade, cuidando das pessoas”; com isso o novo Governo define os seus quatro primeiros meses à frente da Prefeitura Municipal. Os 120 primeiros dias foram de trabalho exaustivo, de projetar e habilitar a Prefeitura, além de organizar a gestão. Os primeiros meses foram de avaliações e organização da estrutura, e a expectativa daqui para frente é que obras e programas iniciem dando partida ao cumprimento do Plano de Governo.
Com o Parcelamento da divida herdada do Governo passado com o INSS, Coelba, entre outros credores, que chegou a mais de 10 milhões de reais, o município de Piatã vive um momento que a crise econômica é apontada como um intransponível obstáculo para o progresso municipal, ainda assim o bom trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão não fica escondido
Muita coisa já melhorou e outras ainda ao de melhorar, acompanhe um pouco do que já foi mudado:
Como forma de garantir o fornecimento de água em quantidade que supra a necessidade de cada família dos munícipes piataenses, o Governo Municipal vem investindo constantemente em obras de abastecimento de água. Tendo nestes meses beneficiadas a sede do município, o distrito de Inúbia e localidades rurais.
Dentro do entendimento de melhorar a qualidade de vida da população, o Governo municipal, vem lutando procurando melhorar as condições de todas as áreas, na saúde por exemplo, antes pacientes com perna, braço, dedo quebrados, aguardavam 15 dias para serem encaminhados para outras cidades, agora fazem os procedimentos no Hospital Municipal, que agora também atende os serviços de cardiologia, ortopedia e cirurgia. Como se sabe ainda não tem o melhor atendimento e melhores equipamentos, mas como se vê, tem caminhado passos largos para melhorar a cada dia.
Em conseqüência do abandono as estradas no município estavam todas praticamente intransitáveis, atendo as reivindicações dos munícipes o governo municipal vem trabalhando incessantemente para melhorar todas as estradas, já tendo feito patrolamento e pré-encascalhamento na estrada que liga a sede ao distrito de Inubia, melhoramento nas estradas do Salitre, Cachoeira, Ribeirão, Palmeiras, Furna da onça, malhadinha, entre outras.
O Governo Municipal de Piatã numa mudança corajosa passou a realizar a feira-livre no Centro de Abastecimento, que fica às margens da BA-148, atendendo a mudança que dividia opiniões, mais a maioria almejava. Podia-se notar a alegria de muitos rostos enquanto transitavam entre os pavilhões limpos e ventilados. Com a alteração, objetiva-se a reorganização da feira, a setorização do comércio e a reordenação da cidade e do trânsito. O feirante, Toninho da Quitanda, afirmou que essa foi uma atitude corajosa das mais significativas do inicio da nova gestão. “Excelente isso aqui. Até que em fim acabou aquela bagunça no centro comercial da cidade.
Visando melhor atender a educação Governo Municipal realizou a nucleação escolar para dar fim as classes multi-seriadas, alem de reformar e ampliar escolas que se encontravam em condições impróprias para abrigar o efetivos de alunos, exemplo Escola Rural de Inúbia e Escola Adelaide de carvalhos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário