Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Inúbia alcançou muito sucesso na festa de Santo Antônio

Nos últimos dias 15 e 16 de junho o distrito de Inúbia, no município de Piatã, comemorou com muito sucesso a tradicional festa de Santo Antônio. Os  festejos religiosos tiveram inicio no 1º dia do mês, se estendendo ate o 13º dia de junho, dia maior do Santo Padroeiro da localidade. .
As festividades em comemoração a Santo Antonio alem dos inúmeros agradecimentos e pedidos ao santo casamenteiro, através de rezas, procissão e missa, atrações musicais atraíram um grande numero de pessoas em dois dias de muita musica, tirando a primeira banda que tocou de forma errônea, pois teve ter confundido Festa junina com Carnaval, as outras todas agradaram: Cavalo de Morão arrebentou, deu show no palco e colocou a galera para arrastar o pé com muito xote, No Virote, um show de forró, igualmente Xaveco Proibido, Renan Moreira dispensa comentários, e Edgar Mão branca o principal responsável pelo que de melhor contribuiu para que o Santo Antonio de Inúbia fosse o melhor de todos os tempos. A comissão organizadora que teve a frente as pessoas de Regina e Indira, deixou tudo nos trinques, uma ornamentação impecável.
O ritmo musical forrozeiro, com sanfona, zabumba e triangulo, substituiu o brega dos anos anteriores, apenas a primeira banda fugiu do ritmo.
A festa foi muito boa, no primeiro dia muita gente, no segundo parecia ter mais gente ainda, reconhecida como uma das de maiores públicos no distrito inubiense, com gente de muitas localidades que vieram desfrutar os atrativos presentes na referida localidade, “Festa, hospitalidade e muita mulher bonita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário