Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Nova Colina realizou Grande festa em homenagem ao Padroeiro

No município de Boninal, distrito de Nova Colina, aconteceu nos últimos dias 17,18,19 e 20. de janeiro a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro da sede daquele distrito.
O evento contou com a participação em massa da população local: dos casais, dos jovens, idosos, nativos que lá residem, pessoas que lá escolheram para morar,vizinhos e gente vinda de diversos lugares da região, alem é claro, dos  filhos da terra que moram em São Paulo, Barreiras, Vitoria da Conquista e outros lugares, que aproveitaram a época para rever  parentes e amigos, matar as saudades e curtir a Festa do padroeiro de sua terra natal. Pessoas de destaque como o prefeito, deputados e outras representações também estiveram presentes em Nova Colina.
As bandas: Menina Faceira, Selva Brança, Tribalada, Zaninho e Rodrigo, Bandala, Adeilton, Ronaldo e Rangel, Nara Costa, Nivaldo Silva, Antonio dos Terclados, Alan Junior e Leila Mel e Setresteiros, foram as atrações musicais que comandaram a animação da festa. Ninguém ficou parado, a alegria foi geral.
A festa religiosa contou com a comunidade católica local, muitos fieis e a celebração do Bispo Don Armando Buciolli. Ah, é bom lembrar que na mesma data a localidade quilombola de Mulungu também contou com a presença de Don Armando celebrando missa em homenagem ao dia de São Sebastião
A organização do evento foi  da comunidade local, que contou com total apoio e o patrocínio da Prefeitura Municipal de Boninal.

Os blocos de camisa como, o “Só Cachaça”, entre os demais  também ajudaram a abrilhantar a grande festa.

Um comentário:

  1. Olha... Uma das melhores festa de todos os tempos viu! Quem não veio perdeu, mas não se preocupe... Falte menos de um ano para a próxima, que com certeza vai ser ainda melhor, afinal Nova Colina é Nova Colina.

    ResponderExcluir