Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Piatã realiza sua XIV Cavalgada


Na cidade de Piatã, considerada a mais alta da Bahia, aconteceu no último dia 26 de janeiro a ”XIV cavalgada” organizada pela Associação dos Cavaleiros do Município de Piatã- ACAMP.
A cavalgada de Piatã, definitivamente entrou para o calendário festivo e turístico da região, se transformando em tradição na cidade, recebendo visitantes e cavaleiros de diversas localidades da Chapada Diamantina e toda a região da Bahia e de outros estados.
O evento teve inicio com um bonito desfile de centenas de animais pelas ruas da cidade. Logo após foi servido a tradicional e suculenta feijoada tipicamente Brasileira. Depois os animais foram admirados por um grande publico que compareceu na hípica da Amizade - Migdônio Augusto Ferreira, para prestigiar o concurso de marchas que teve como destaque o cavalo de procedência da cidade de Jussiape, montado pelo cavaleiro de pré-nome Pedro. Que venceu as provas das marchas alta e baixa. Na categoria largo, o vencedor foi o animal “Pitbull” de propriedade de Lóy de Abaíra. Os premiados na categoria cavaleiro e amazona mirim foram Luis Miguel e Iorrana Mesquita. Na categoria cavaleiro e amazona mais idosa foram premiados o Seu  Neco e Dona senhora Helena. A noite as trações musicais ficaram por conta de Zinho e Banda e Banda Menina Faceira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário