sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Câmara de Piatã retoma discução sobre projeto de lei que autoriza criação do PARQUE MUNICIPAL DO MACHADO.


Esta sendo discutido nas seções legislativas da câmara de vereadores da cidade de Piatã, o Projeto de Lei N° 177, que autoriza a criação da Area Preservação Ambiental e PARQUE MUNICIPAL DO MACHADO, de autoria do Vereador Grayson Roberto Soares Mesquita “Beto Bahia”. É importante lembrar que a câmara reúne seus pares sempre as terças feriras, a partir das 9:hs.

Segundo o Parlamentar, essa lei é muito importante para Piatã, e explica.
“Visando à observância do disposto no artigo 225 da Constituição da República, quanto ao direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida, impõe-se ao Poder Público sua defesa e preservação para as gerações presentes e futuras.
A grandeza da historia e da paisagem do Machado, justifica por si só sua importância, levando em consideração que local é um dos lugares mais aprazíveis que se possa imaginar, é o recurso hídrico mais antigo da antiga cidade, lugar onde se observa a construção de um banheiro meio a mata, construído por escravos, caminho de calcamento em pedras conhecidas como “cabeça de negro” e ruínas de construções do tempo antigo e uma bica d’água que cai dentro do referido banheiro (foto) a 20 metros da nascente. O lugar era o Point na antiguidade, e tudo isso desperta para uma real política de preservação cada dia mais urgente, face ao abuso cometido principalmente por construtores, devastando o pouco que ainda resta de nossa vegetação 
Abusos e agressões à natureza como temos verificado, poderão ser mais facilmente enfrentados, sem que o Município fique na dependência de outros órgãos situados fora da sua órbita administrativa, aguardando medidas e providências que muitas vezes não são adotadas, e quando o são, quase sempre vem muito tardiamente, sem tempo para que se possam preservar as vidas animal e vegetal.

Um comentário:

  1. Muito bem vindo esse projeto, que seja eterna essa água cristalina que somente a natureza pode oferecer aliada a essa paisagem linda do nosso encantador Machado.

    ResponderExcluir