Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Município de Abaíra está mais velho, mais bem cuidado e mais bonito!


A Prefeitura Municipal de Abaíra, que acaba de comemorar seus 52 anos de história, entre tantos investimentos em obras importantes para população, que conta com o apoio dos Governos federal e Estadual, as obras de pavimentação em paralelepípedos de ruas localizadas tanto na sede quanto nas localidades de Catolés, como Ouro Verde e Curralinho, visam oferecer mais qualidade de vida para os moradores e melhor infra-estrutura de trânsito às pessoas que precisam acessar esses  locais, sendo estas obras muito aguardadas pela população de cada lugar, que somente agora esta vendo o sonho virar  realidade no município abairense. 

 Essa ação visa atender ao déficit de ruas a ser pavimentada em todo o município, sendo essa uma ação inicial de outras que virão para suprir o déficit apresentado. A obra é de suma importância para o desenvolvimento urbano do município e é perceptível nos moradores das ruas beneficiadas a satisfação em relação a obra executada.
Muita coisa boa vem acontecendo em Abaíra, por último a tecnologia esta invadindo as escolas do município com a chegada das lousas digitais que se transformaram em ferramenta essencial de trabalho e de aprendizado nas escolas municipais, desde a educação infantil até o ensino médio. Além dos quadros, que possibilitam ao professor escrever, desenhar, usar fotos, vídeos e buscar informações na internet sobre o tema da aula, há outros recursos que literalmente prendem a atenção dos alunos de todas as idades.
Farmácia Básica, enquanto outro municípios estão assinando termo para ter a farmácia, Abaíra já esta construindo! Ginásio de esportes na sede, PSF em Católes, construção da sede quilombola, manutenção de estradas,  enfim o espaço é pequeno para tanto relato. Acompanhe mais em nossa edição escrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário