Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que esperar do resto de 2014? Carnaval já foi, vem a Copa, Eleições... vai passar voando!

Meus amigos, o carnaval passou muito rápido. Já foi embora e como dizem, o ano só começa depois do carnaval! É até repetitivo dizer, mas parece que cada ano passa mais depressa que o outro. Essa sensação é uma unanimidade, o tempo parece estar voando mesmo e não damos conta de cumprir com todos os nossos compromissos, nossas promessas, nossos planos... nossos dias ficam cada vez mais corridos, mais atabalhoados, apressados e por conseqüência de tudo isso, com menos qualidade de vida !
Ao que parece, se achamos que os anos passam tão depressa assim, imaginem 2014? Pensem comigo: janeiro e fevereiro são os meses em que o Brasil costuma “pegar no tranco”... por isso, o ditado “o ano só começa depois do carnaval”,  o ritmo é mais lento, depois do inicio do ano e do carnaval, férias, comemorações, contas e mais contas para pagar... E se o Brasil só começar mesmo a “funcionar depois do Carnaval”, já teremos perdido mais de 2 meses.
Vamos em frente, em abril a semana santa... É quando o mercado volta a querer se aquecer... Passa maio e logo na sequência, em junho: Festas Juninas e Copa do Mundo!!!
Se o brasileiro já para tudo para acompanhar os jogos da Copa, imaginem com ela sendo realizada em nosso País? Até dia 13 de julho, quando acontece a final, só respiraremos Copa, comeremos e beberemos Copa, viveremos movidos a Copa! E se o Brasil for campeão? Aí, no dia 13 de julho, a “festa” só estará começando... e teremos mais alguns dias “de Copa” durante o mês de julho... e o mercado? Certamente quebrado, esperando a Copa passar...
Mas vamos lá....chega agosto, ufa! Acho que agora vai!... Setembro... se intensificam as campanhas eleitorais e, chega então outubro: eleições presidenciais, deputados, senadores e governos estaduais !!! Até rima rimou.
Que maravilha !!! Maravilha, até parece! dias de martírio: horário político no rádio e na TV, os candidatos se degladiando pelo nosso voto, ofensas, mentiras, promessas e, dia 5 de outubro: primeiro turno ! Lá vamos nós – obrigados – para as urnas eleger os nossos – pseudos – representantes. Quanto orgulho para nossa nação não é mesmo? Você já sabe em quem votar? Ou pelo menos se lembra em quem votou nas últimas eleições? Difícil não é ? Pois é... e ainda tem o segundo turno. Mas pelo menos esse ano os dois turnos são no mesmo mês: dias 5 e 26 de outubro.
Então chegam novembro e o início de dezembro de 2014, mais de 45 dias livres de “eventos” que tomarão nossa atenção e mexerão com nossas vidas. Mas calma, esse período dura pouco... porque logo vem o Natal e as festividades do Ano Novo mais uma vez.
Tá vendo ? Viu como o resto de 2014 vai passar rápido ? Meus amigos, o que esperar de um ano assim tão cheio de atividades e eventos ? Não sei, mas fica aqui um conselho: não podemos “esperar” nada não... temos que “fazer acontecer”, porque os dias passam muito rápido. Coloque DEUS a frente das coisas, por dias melhores possíveis!!!
Cabe a nós fazer com que nossos dias sejam melhores, que nossas vidas sejam melhores nesse resto de 2014 do que foram o inicio dele, do que foram os anos anteriores... Pensem nisso. Não podemos esmorecer. Vamos fazer de um limão uma limonada, sempre!
Assim, convido a Todos Vocês, que estiveram conosco mais até aqui – agora já são mais de 14 anos de vida juntos – e que nos ajudaram e caminharam com o Jornal ACOMARCA de mãos dadas durante todos esses anos, para que façamos o mesmo nesse resto de 2014...  e nos anos vindouros. E que sejamos ainda mais unidos nesses próximos anos. Que essa nossa amizade e parceria sejam mais fortes e mais poderosas que o Carnaval, que a Copa, que as eleições... e que JUNTOS, superemos sempre! com Sucesso, Vitórias, Conquistas, Prosperidade, Saúde e Paz... e que Deus ilumine cada dia mais os nossos caminhos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário