Jornal ACOMARCA

sábado, 3 de maio de 2014

Novo Norizonte realizou 2º seminário Garimpo Legal


Na cidade de Novo Horizonte, conhecida como a capital do rutilo, aconteceu  no ultimo dia 25/4 o 2º Seminário Garimpo Legal, com a participação de centenas de garimpeiros e mais de 10 palestrantes , como o Delegado da Policia  Federal Dr.Jorge Gobira que falou sobre a legalização do Garimpos de Novo Horizonte.
Também estiveram presentes no evento Agente da Policia Federal, Dr. Benjamim, Dr. Rafael Delegado da Policia Civil Regional de Seabra,Chefe da divisão do( DNPM) Marcos Freire, Sr. Franco da Empresa de Mineração Yamana Gold, secretários municipais, chefe do executivo, vereadores, empresários, representantes das Secretarias Estadual de Meio Ambiente e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, representante do Centro Tecnologia Mineral da Universidade da Bahia, entre outros.

Muitos assuntos foram apresentados e debatidos: Legalização de áreas de garimpo, explosivos, risco de extinção da figura do garimpeiro; estruturação adequada do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e definição de políticas específicas, que levem em conta particularidades regionais, culturais e ambientais nos projetos de extração, incentivo no desenvolvimento do setor de garimpos de Novo Horizonte..

Nenhum comentário:

Postar um comentário