Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Em clima de Copa do Mundo Inúbia realizou a tradicional festa de Santo Antônio


O distrito de Inubia no município de Piatã, mantém sempre em seu calendário religioso e cultural a tradicional festa em comemoração ao dia de Santo Antônio, mas que nos últimos anos ficou destratada, mas que novamente ganhou vulto em suas duas ultimas edições, sendo realizada nos últimos dias 14 e 15 de junho.
A festa que também é marcada por anteceder o trezenário de Santo Antônio padroeiro do distrito, foi considerada pela organização coberta de êxito.
Quem passou por Inubia se sentiu o clima de expectativa da Copa com as cores em verde e amarelo nos meios fios e postes de iluminação em todo perímetro urbano do distrito, tornado-o como muito animado para a copa e de modo especial para torcida em prol do hexa campeonato do Brasil em copas do mundo.
O verde amarelo também esteve presente no bloco Arretado que assumiu as brincadeiras juninas às 13h de domingo e levou os foliões crianças e adultos as se divertirem com o quebra pote, corrida do ovo nas colher, corrida de jegue, entre outras.
A Festa de Santo Antonio de Inubia independentemente de ano eleitoral sempre se encontra políticos na festa seja a convite do gestor ou daquelas lideranças de oposição.Este ano não foi diferente, prefeito, vereadores, deputados estiveram presentes.
A prefeitura investiu forte pensando em não tornar a festa monótona, pela primeira vez contratou grandes atrações que junto a parte de iluminação e sonorização deu uma qualidade muito grande aos shows com as bandas locais, Cofe 10, Xaveco Proibido e Paulo Marques, que foram prestigiadas pela prefeitura que contratou também as bandas de forró Memina Faceira, Superação do Forró e Targino Godim que encerrou a festa com chave de ouro mostrando porque é considerado um dos maiores forrozeiro do Brasil.
O comportamento do publico também merece destaque, o inubiense provou que é possível brincar e se divertir de forma comportada e passifica, segundo a Policia militar nenhuma pequena discussão  foi registrada na festa, que reinou tudo em paz, deixando saudades e a esperança que o ano que vem tem mais!.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário