Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Novo Horizonte comemora 25 anos de emancipação com festa, bolo, seminário e inauguração


O dia 13 de junho elevou a idade de 25 anos da emancipação política, o município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina Bahia. A data relembrou mais uma etapa da vida de um Município jovem porem vocacionado para um grande destino. Transmitido pelos novorizontenses, sentimento de imensurável orgulho de sua cidade, de suas riquezas e sua história. Novo Horizonte, é para muitos, até para os que não são de lá, o ”pão nosso de cada dia”, quanto aos de lá, um lugar de gente de bem e acolhedora.
Comemorar o aniversário de 25 anos de emancipação, deixa os novorizontenses extremamente felizes. Tudo que diz respeito a Novo Horizonte interessa sua população. É clara a forma como seus administradores e seu povo cuida deste Município e o defende como quem defende sua família, por isso, podemos dizer que Novo Horizonte é um pequeno lugar e uma grande família.
Na oportunidade que tem a honra de comandar os destinos administrativo de Novo Horizonte, o Governo Municipal se sente cada vez mais responsável em colocar sua parcela de contribuição para que o Município possa trilhar o caminho do desenvolvimento e assim sendo, se destacar no cenário Estadual. Fazendo de tudo para o bem estar do povo, sobre tudo, para o crescimento intelectual das crianças, adolescentes e jovens.
Apesar das grandes dificuldades que enfrentam os pequenos municípios, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte vem tentado à custa de grande sacrifício e contando também com a compreensão do povo do Município fazer uma administração voltada para a coletividade e o desenvolvimento social.
Portando, é com muito orgulho e contentamento que a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte congratula com os filhos de Novo Horizonte e com todos aqueles que direto ou indiretamente colocaram sua parcela de contribuição para que o município pudesse comemorar seus 25 anos de emancipação política.
A tradição em comemorar o aniversário de emancipação político/administrativa, com a presença maciça das diversas comunidades, numa confraternização que contagia e alegra a todos, que brindam pelo sucesso alcançado durante o ano.
A prefeitura empreendeu esforço junto com sua equipe, para, com carinho, organizarem uma festa à altura da importância desta data que foi comemorada nos dias 07 e 08 de junho último (sábado e domingo).
A cidade se enfeitou, os moradores, como sempre se prepararão para receberem bem os milhares de visitantes, que se uniram aos nativos para festejarem em alto estilo, numa das melhores festanças da região. Este ano foram contratadas atrações de peso, como Seu Maxixe e Dio do Acordeon, Mas o Show evangélico apresentado pela artista da terra, com muita empolgação, certamente ficar registrado nos anais da história de Novo Horizonte, que realizou uma magnífica festa pelos 25 anos de progresso desta terra abençoada por DEUS.

SEMINARIO E INAUGURAÇÃO

Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Comercio os agricultores e pecuaristas puderam participar no dia anterior aos festejos em comemoração ao aniversario, do I Seminário de Agropecuária do Município de Novo Horizonte, que teve como tema: Incentivo a Agropecuária Municipal, tendo sua realização no prédio da Igreja Quadrangular, onde foram abordos assuntos como: Legalização da Propriedade Rural, Pecuária municipal, Programa Bahia Produtiva da CAR, Cooperativíssimo e Associativíssimo, entre outros
Também na sexta-feira, 6 de junho, antecedendo a festa, o simples corte do laço não só marcaria a inauguração do ”Centro de Atenção Psicossocial”, simbolizava a capacidade e a marca do Governo no seu compromisso em estruturar a rede básica de saúde do município. Foi com esse intuito que a administração publica municipal juntamente com a direção regional da DIRES, entregou na manhã dequela sexta-feira (06/06) o CAPS de Novo Horizonte .
O governo Municipal se mostrou bastante satisfeito com mais uma conquista para a rede de saúde municipal. “Estamos felizes por poder ampliar nossa capacidade de abrir os braços e acolher pessoas que convivem com o transtorno da dor. Nosso desafio é caminhar em uma velocidade ainda maior na perspectiva de abrir mais serviços da saúde no município. Ainda não temos uma rede de saúde que queremos, mas é preciso reconhecer os avanços que a cidade teve nos últimos anos”, destacou o Gestor Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário