Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Se a eleição fosse hoje Souto ganhava no 1º turno

A primeira pesquisa oficial sobre as eleições na Bahia divulgada nesta terça-feira (27) pela TV Bahia e jornal Correio mostra o candidato Paulo Souto disparado na liderança. Souto tem 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno, já que os demais candidatos, juntos, têm somente somente 23%.
A pesquisa do Ibope, feita para o jornal Correio, foi realizada entre os dias 15 e 19 de maio de 2014 com 1.008 entrevistados. Na disputa do Senado, Geddel Vieira Lima, que também é da aliança da oposição, tem 34%, contra 14% de Otto Alencar (PSDB) e Eliana Calmon (PSB), com 5%.
Corrida pelo governo - Na disputa do governo, o segundo lugar é de Lídice da Mata (PSB), que tem 11% das intenções de votos apuradas. O pré-candidato do governo Wagner, Rui Costa, aparece em terceiro, com 9%. Lídice e Costa estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos
Num eventual segundo turno, Paulo Souto venceria, hoje, tanto Lídice da Mata (46% x 18%) quanto Rui Costa (48% x 15%). A senadora socialista bateria o petista por 36% contra 16% se a disputa fosse entre eles. Neste caso, a soma dos que anulariam ou votariam em branco é de um terço do eleitorado: 33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário