Jornal ACOMARCA

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Para combater a seca, município de Piatã ganha novos poços artesianos

O município de Piatã, na Chapada Diamantina, ganhou um grande aliado no combate a seca que atinge a região. Segundo a prefeitura da cidade, já foram perfurados diversos poços artesianos na tentativa de minimizar os efeitos da estiagem prolongada. Com a solução alternativa, várias famílias da zona rural serão abastecidas. Os poços  da sede, Rio de Contas,  Santo Antônio, Pissarão, Salitre, entre outros já foram perfurados
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a vazão média de água para cada poço é de mais de 12.000 litros de água por hora, o que dá para encher  um caminhão pipa em menos deste período de tempo. A água será distribuída gratuitamente aos moradores das áreas beneficiadas. Quando for concluido os trabalhos de perfuração dos poços, será realizado estudos da água retirada dos mananciais, e a partir daí realizar a Cerb fará a instalação.
Segundo a Prefeitura Municipal, até o final dessa administração todos os grandes povoados do município serão atendidos com água na torneira, uma marca do atual governo. “Tenho certeza de que o povo da zona rural do nosso município esta consciente da melhoria na qualidade de vida que estes benefícios lhe proporcionara”, afirmou o Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário