quinta-feira, 14 de maio de 2015

Direitos das crianças e adolescentes são discutidos em Piatã

Aconteceu, durante todo o dia 30 de abril, 5ª feira, a IIª Conferência Municipal do Conselho da Criança e do Adolescente de Piatã, realizada pela Secretaria de Assistência Social, no Clube Social de Piatã. Assistentes sociais, psicólogos e técnicos da SEMAS  participaram do evento, que teve como objetivo fortalecer o debate sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e o tema “A Politica e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do adolescente da Bahia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência  Social, Patricia Oliveira Rosa, ações como essa dão mais embasamento aos conselheiros municipais. “As crianças e adolescentes serão os beneficiados com o desenvolvimento das políticas públicas discutidas”. 
O Presidente do conselho, Jorge Mesquita, falou da importância da participação pública nessas conferências. “Assim como os assistentes sociais e os outros profissionais da SEMAS, a população também pode contribuir para melhorar a situação de nossas crianças e adolescentes”, afirmou o Presidente
Durante as falas foi explicado que o Conselho Tutelar atua através do acionamento do Ministério Público ou da população. “O Conselho tutelar atua sempre que houver violação dos direitos infantis, por parte do Estado, dos pais ou da sociedade em geral”. Em Piatã, cinco conselheiros atendem todos os dias 24 horas. A população pode entrar em contato pelo telefone 3479-2130.
A mesa do debate foi composta pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Jorge Mesquita; Secretaria Municipal de Assistência Social, Patricia Rosa; Vice-prefeito, Adércio Macedo; Presidente da Câmara, Beto Bahia; Secretários da Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, Zerine, Pedro Paulo e Glauco, respectivamente; Representante do Governo Municipal, Mazzei e representante do Estado, Sr.Raimundo.
O inicio da conferencia foi marcada por uma bonita apresentação das crianças que do projeto de musica do CRASS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário