Jornal ACOMARCA

terça-feira, 13 de junho de 2017

Novo Horizonte realiza a melhor festa de aniversário de todos os tempos




A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, o mais jovem município da Chapada Diamantina, realizou nos últimos dias (10/6) sábado e (11/6) domingo, a comemoração de forma grandiosa dos 28 anos de independência politica municipal, resgatando para a preservação a cultura de seu povo e trazendo a população para as ruas novamente.

As brincadeiras juninas, os cordéis as poesias, tudo, chamou a atenção do inicio ao fim, a organização do evento ficou a cargo da Secretaria de Educação e Cultura, com a participação das escolas da rede pública municipal e estadual.
O principal enfoque do evento foi alcançado com sucesso, resgatar os valores e costumes do povo, lembrando os aspectos antigos de uma cidade repleta de riquezas naturais e históricas, oferecendo diversas oportunidades e atividades, que ressaltam a cultura da população local.

A tradicional festa de aniversário da cidade proporcionou alegria e encantamento não só aos moradores, mas também aos visitantes que marcam presença para prestigiar o evento.  A intenção dos organizadores foi de inovar cada vez mais, diversificando as atrações e atividades de forma a integrar diversão e conhecimento, valorizando a história do município.


O aniversário de Novo Horizonte, realizado anualmente na cidade, é considerado um momento importante para divulgação do município, possibilitando ao mesmo tempo a preservação das tradições e a promoção sociocultural da população.  Assim, entre outros objetivos específicos, a festa visa resgatar e preservar os valores culturais da cidade, estimular a prática do lazer, proporcionar a integração e desenvolver os aspectos mentais dos habitantes, fomentar o turismo e contribuir para maior geração de emprego e renda para a comunidade.


No final para abrilhantar o evento, o corte do bolo, que por sinal estava uma delicia e foi servido a todos os presentes.

“Foi maravilhoso ver esse desfile, há muito tempo não via mais isso, nossa cultura estava morta e agora estou sentindo respeito por nossa memória, isso é importante em um governo” Disse um popular a nossa reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário