Jornal ACOMARCA

terça-feira, 13 de junho de 2017

“Conselho Tutelar e Prefeitura de Abaíra realizaram campanha de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes”.



Conselho Tutelar e os demais órgãos que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente, juntamente com a Prefeitura Municipal de Abaíra promoveram uma campanha de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, durante todo o mês de maio. Foram desenvolvidas ações nas escolas municipais e estadual das localidades de Ribeirão de Baixo, Catolés, Ouro Verde e da Sede, tais como: palestras, peças teatrais, paródias, cordel e depoimentos.
No dia 18 de maio, considerado o Dia Nacional da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, após a realização de ações nas outras localidades foi a vez de uma grande caminhada pelas ruas da cidade, com a participação de alunos das escolas municipais e demais pessoas do município. A caminhada culminou com uma concentração na Praça da Feira, onde foram proferidas palestras por diversas autoridades locais, apresentações teatrais e musicais pelos alunos das escolas municipais e colégio estadual, e além disso, foi servido um coffee break a todos os participantes.
O secretário de Educação do Município Wagner abriu as palestras falando da importância de pais e educadores na percepção de mudanças de humor e comportamento nas crianças e jovens, para que ao menor sinal sejam alertadas as autoridades para as devidas providências. Falaram ainda a presidente do Conselho Tutelar do município, representantes da Secretaria da Saúde, CRAS, NASF, CRM, CAPS, Polícia Civil e Militar, e para finalizar, o Prefeito Edival Luz "Diga"também falou da importância do projeto e das ações do município para o combate ao problema. O projeto contou com o apoio de toda a comunidade abairense, pois a dor do problema é de todos nós e a sociedade tem que estar alerta ao menor perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário