Jornal ACOMARCA

terça-feira, 27 de junho de 2017

Piatã se consolidou como um dos melhores São João da Bahia

A cada ano as festas de São João em Piatã atraem mais visitantes. Uma grande praça de forro foi montada na cidade, por onde desfilou grandes nomes da musica e mobilizou toda a população. Considerada a melhor festa de São João de toda á região, este ano superou todas as expectativas. Foram quatro dias ( 22, 23, 24 e 25) de puro forro, com a presença maciça e diária de milhares de pessoas, entre moradores da localidade e visitantes que lotaram a praça.
Nem a chuva e nem o frio espantou as pessoas que queriam curtir as atrações do São João de Piatã, frio, forró, fogueira, quentão e muito arrasta pé, foi animação nas quatro noites da festa.
Além de uma grande estrutura de palco, som e luzes, todo o circuito festivo do São João, ganhou estruturação de um grandioso baração com espaço reservado para praça de alimentação onde foi  comercializado comidas e bebidas típicas da região e da época..

Quadrilhas, casamentos caipira, quebra pote, entre outras brincadeiras também encheram os olhos dos que compareceram para assistir.
 “Não pensava que a festa de São João em Piatã tivesse esta dimensão e contasse com a participação de tanta gente, é tão grande quanto o Santo Antônio de minha terra”, salientou o jovem José Luiz, que se divertia a valer acompanhado de um grupo de amigos, todos do município de Paramirim. Na opinião deles, a festa se mostrou como uma das mais tradicionais de toda região. Para oferecer diversão a prefeitura não mediu esforços colocando na praça atrações artísticas mais representativas a exemplo das bandas Caviar com Rapadura, Edgar Mão Branca além de muitas outras atrações, entre os artistas da terra.

Segundo os populares esta foi uma das mais animadas comemorações, alusiva a São João. “As atrações contratadas pela prefeitura foram realizadas dentro das possibilidades financeiras do município. Temos a convicção de que os artistas que se apresentaram corresponderam às expectativas dos milhares de foliões que todos os dias lotaram o local da festa”, disse o Prefeito Ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário