Jornal ACOMARCA

terça-feira, 27 de junho de 2017

Banda “Seu Coló” marca a terceira noite do São João em Piatã

A banda Seu Coló foi consagrada o grande destaque entre as atrações que se apresentaram na tradição junina de Piatã, considerado um dos melhores São João da Bahia.
Formada por netos e bisnetos do Senhor  Claudemiro  Fernandes Souza “Seu Coló” como era carinhosamente tratado por todos, chefe de uma grandiosa e tradicional família de Piatã, a banda  abrilhantou a terceira noite do São João de Piatã cantando os clássicos do forró pé de serra, emocionou e agradou a todos os tiveram sua atenção voltada para a apresentação musical.   
Conhecido pela passagem por outras banda do estado da Bahia e pela sua vocação desde menino, o vocalista Ramon Belo é um ícone da cultura musical piataense, ingressou na carreia artística nos anos 70, Junto com Bichão e outros experientes músicos na época, como Dorival, Beni, Pombo, Ari, e os irmãos Tõe e Dú de Bioco, que formavam a Banda “GAP Som 5” que animavam os tradicionais Bailes e festas de formaturas pelo o interior da Bahia, depois teve passagem por outras Bandas do Estado e atualmente juntamente com seus primos, fazem uma grande homenagem  a seu avô, “Seu Coló”, dando nome a banda seu apelido.
Para o zabumbeiro Adriano, a recepção do público em Piatã foi muito positiva. “Festa muito bonita, uma multidão respeitosa e atenciosa. Esperamos ter outras oportunidades”, elogiou esperançoso.  Já para o vocalista Ramon Belo, cantar para o nosso povo a,  tradição do nordeste é proporcionar felicidade ao público “A gente fica feliz porque tocamos o verdadeiro forró, vimos a praça agitar com o Seu Coló, fizemos o pessoal viajar no tempo, porque tocamos o que faz parte de cada fase da vida das pessoas e ficamos felizes em proporcionar a felicidade para esse povo maravilhoso de Piatã”, disse.
Segundo o artista, é fundamental que a cultura local seja valorizada e tenha o seu espaço, sobretudo neste s períodos festivos. ”Parabéns a Prefeitura por enxergar e dar oportunidades aos artistas da terra. Podem vim artistas de fora tocar, mas vamos dar prioridade aos artistas da terra. Quando um turista vem curtir o São João, ele vem curtir a cultura do lugar”. afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário