Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Etá São Pedro Arretado de bom, foi o de Abaíra

Diferente dos anos anteriores, as festividades juninas no município Abaíra, nacionalmente conhecida como a ‘Capital da Cachaça’, na Chapada Diamantina, a Prefeitura Municipal, não apenas manteve seu tradicional festejo, como também resgatou a qualidade da festa junina e voltou ao topo na Chapada com um de seus melhores eventos.

Se de um lado, a chuva ensaiou cair e o frio ameaçou, do outro lado aos poucos o pátio da praça de eventos, a principal da cidade, foi ficando lotado por um publico que fez questão de comparecer e prestigiar a tradicional festa de São Pedro de Abaíra, que foi realizada pela prefeitura do município, através da gestão de Edival Luz Silva que voltou ao poder junto com sua equipe destinado á resgatar ás culturas e tradições do município, como de fato já resgatou.
Ciente de seu compromisso assumido durante sua campanha de trazer de volta os grandes eventos, o que muitos imaginavam que duraria mais tempo, bastou apenas os seis primeiros meses de seu governo para a cidade retomar de forma majestosa os grandes acontecimentos e reunir uma multidão composta por pessoas de todas as idades e lugares em plena praça publica como acontecia até a gestão de quem hoje governa a capital da cachaça, o prefeito Edival luz Silva ‘Diga’ como é carinhosamente tratado por todos.

“Num clima invernoso”, as pratas da casa, Kit Cabaré, Orlando Nascimento e Ana Clara se apresentaram em bons shows no "Forró do Moreira”, que pré aqueceu um publico  exigente e  disposto,  que  permaneceu no local ate os últimos acordes para nos dois próximos dias  curtir as  principais atrações.  

Foi forró até não aguentar mais, um grande sucesso! Brincadeiras, apresentações culturais, alegria e muita diversão marcaram os dias 30 de junho e 1 e 2 de julho. Localizado no centro da Cidade, o “Arraial”, impressionou pela primorosa decoração (fotos), todo o circuito festivo do São Pedro, ganhou uma belíssima ornamentação e no entorno barracas com comercialização de comidas e bebidas típicas da região, além de uma grande estrutura de som e luzes para que tudo acontecesse exatamente como aconteceu.

A festividade contou com uma diversificada programação junina tendo diversas barracas de comidas e bebidas típicas, quadrilha junina, brincadeiras juninas e muitas quadrilhas, cada uma com apresentação mais bonita que a outra.
A música ficou a cargo das atrações: Robson Gonzaga, Edu e Maraial e Xodó da Bahia no sábado e Boteco das Plays Boys, Danny Lopes, Mala sem Alça e Franca (ex- vocalista de mastruz com Leite), no domingo..
Assim foram as noites do melhor São Pedro da Chapada.

Após o evento o prefeito agradeceu sua equipe e parabenizou a organização, “Como é bom contar com uma equipe de pessoas comprometidas, tai o resultado! juntos fizemos um dos melhores São Pedro que Abaíra já viu. Obrigado Carminha e toda a sua equipe, Carlinhos, Dario, Leim, Secretários, pessoal da limpeza, da Agua, comerciantes, Câmara de Vereadores, meu Vice Mindim, Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, pessoal de apoio enfim todos que contribuíram para o sucesso dessa festa. Que Venha agora o Festival da Cachaça!”. Agradeceu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário