Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Presidente da Câmara de Piatã faz esclarecimento sobre a polemica do salário dos vereadores


                                                          ESCLARECIMENTO

Dirijo-me a atenção de todos, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Piatã, para esclarecer a polemica causada pelo ex-vereador Cleber Benevolo, quando em nota distribuída manifestou sua indignação sobre o salario do vereador, acusando os atuais vereadores de em manobra aumentarem seus próprios salários. Pois bem, devo esclarecer que os salários do Prefeito, Vice Prefeito, Secretários e Vereadores, de acordo com a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município em seu Capitulo I, sessão II, artigo 58 paragrafo V, compete à câmara votar antes das eleições, ainda sem saber quem serão os eleitos, sendo assim, dos vereadores da época que hoje continuam vereadores, sou eu, Sholly e Walmir, fomos nós, juntamente com Cleber Benevolo e os demais vereadores da legislatura passada quem definimos os salários, dessa legislatura, quando aprovamos a lei que mante o mesmo salario acrescido da perca inflacionária do período, ou seja, o mesmo poder de compra.
E qual seria essa perda? Consultamos o TCM- Tribunal de Contas do Município, o qual nos indicou o índice, que seria de 29,26%, foi corrigido um índice bem menor que o de direito, tendo os atuais vereadores apenas votados a regulamentação da lei aprovada por Cleber e os demais vereadores daquela época. Portanto o mesmo valor que o salario do vereador tinha naquela época tem agora.
Certo do esclarecimento e da compreensão, aproveito para mais uma vez agradecer a DEUS pela oportunidade e ao Povo de minha querida Piatã pela confiança que sempre foi depositada em mim, por isso, estarei sempre à disposição de todos.
Meu muito obrigado
Um forte Abraço

Beto Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário