Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Tá começando hoje o XVI Festival da Cachaça de Abaíra

Está praticamente tudo pronto para o mais tradicional e concorrido Festival da Cachaça da Bahia. O evento começa hoje, quinta-feira (21/9) e vai até domingo (24/9), com a presença de vários artistas, que se apresentam pela primeira vez na ‘terra da cachaça boa’, entre eles, o astro da musica baiana, Léo Santana, Solange Almeida e uma das bandas mais famosas do Brasil de todos os tempos, “The Fevers,  entre outras atrações que vão abrilhantar o evento.  Os Prata da casa, como Abaíra é mãe de muitos artistas, certamente também se apresentarão entre uma atração e outra atração.
Os shows serão realizados entre a praça de eventos e o clube social, que terão ainda as tradicionais barracas de venda de cachaça, comidas, bebidas, artesanatos e variedades em geral.
Segundo o prefeito de Abaíra, Edival Silva, o festival da Cachaça é realizado a cada dois anos, sempre nos anos impares, movimenta toda a cadeia produtiva do município e região, visto que diversos setores participam e lucram com o evento, sejam bares, estabelecimentos comerciais, hotéis e pousadas, à cadeia produtiva rural que vive da cana e da produção de cachaça.

E a cidade passou por uma reestruturação para a realização do XVI Festival da Cachaça. As reformas atingiram ruas, calçada, pontos turísticos e de concentração de pessoas, como exemplo, a praça principal, que agora recebeu estruturação moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário